Sharp aumentará produção global de máscaras cirúrgicas

Publicado em 2 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

A fabricante de eletrônicos planeja eventualmente vender direto aos consumidores.

Neste Artigo:
&nbspSharp aumentará produção global de máscaras cirúrgicas
No Japão, a Sharp já começou a produção de máscaras na planta de Taki, província de Mie (ilustrativa/PM)

A fabricante de eletrônicos Sharp produzirá máscaras cirúrgicas na Europa, Índia e China para responder a uma demanda repentina causada pela pandemia do novo coronavírus, disse o chefe executivo da empresa na quarta-feira (1º).

Publicidade

“Isso também poderia se tornar um negócio de longo termo e sustentável”, disse o presidente Tai Jeng-Wu em uma mensagem aos funcionários. As datas de início e escalas das operações serão determinadas posteriormente.

Essas medidas são uma extensão do negócio de fabricação de máscaras lançada em fevereiro pela empresa mãe taiwanesa Foxconn, a montadora líder de iPhones também conhecida como Hon Hai Precision Industry.

Como a pandemia continua a se espalhar, ultrapassando 910 mil casos no mundo desde o dia 1º de abril, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, a demanda por máscaras de grau cirúrgico aumentou entre profissionais da área da saúde e o público.

A Sharp já havia iniciado a produção de máscaras no Japão, respondendo ao pedido do governo para compensar uma escassez nacional. A companhia cumpriu a primeira entrega no fim de março. O grupo sediado em Osaka faz uso de clean rooms (sala limpas) em uma planta de telas de cristal líquido na província de Mie.

O equipamento instalado para produzir as máscaras é subsidiado pelo governo. A Sharp produzirá eventualmente meio milhão de máscaras por dia, aumento da quantia inicial de 150 mil.

Por enquanto, a Sharp está fornecendo máscaras diretamente ao governo, mas há planos para vendê-las através do site de compras online da companhia.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão