Passageiros de companhia aérea são submetidos a exames de sangue antes do embarque

Publicado em 17 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Todos os passageiros de um voo da Emirates com destino à Tunísia foram submetidos ao exame antes da partida.

Neste Artigo:
&nbspPassageiros de companhia aérea são submetidos a exames de sangue antes do embarque
Uma aeronave da Emirates (PM)

Talvez um sinal do que o futuro reserva para viajantes aéreos, a companhia aérea sediada em Dubai, a Emirates, começou a realizar exames de sangue para Covid-19 em passageiros no aeroporto antes dos voos.

Publicidade

De acordo com uma declaração divulgada pela aérea, os primeiros testes rápidos de sangue para Covid-19 ocorreram na quarta-feira (15) no Aeroporto Internacional de Dubai, com todos os passageiros de um voo com destino à Tunísia sendo submetidos ao teste antes da partida.

Os testes foram conduzidos pela Autoridade de Saúde de Dubai na área de Check-in de Grupo do Terminal 3 e os resultados foram disponibilizados dentro de 10 minutos.

A Emirates afirma ser a primeira companhia aérea do mundo a conduzir testes do tipo.

“Estamos trabalhando em planos para aumentar as capacidades de teste no futuro e estendê-los a outros voos”, disse Adel Al Redha, chefe operacional da Emirates, em uma declaração.

“Isso nos permitirá conduzir testes no local e oferecer confirmação imediata para passageiros da Emirates que viajam a países que exigem certificados de testes de Covid-19”.

&nbspPassageiros de companhia aérea são submetidos a exames de sangue antes do embarque
Funcionários da Autoridade de Saúde de Dubai realizam testes rápidos de sangue em passageiros antes de um voo com destino à Tunísia (Emirates via CNN)

A companhia aérea não indicou se qualquer passageiro teria o embarque recusado com base nos resultados dos testes.

Os testes sorológicos (sangue) não são destinados a diagnosticar infecções ativas de coronavírus. Ao invés disso, eles verificam proteínas no sistema imunológico, conhecidas como anticorpos, através de amostras de sangue. Sua presença significa que uma pessoa foi exposta ao vírus e desenvolveu anticorpos contra ele.

De acordo com a Food and Drug Administration dos EUA, nos dias iniciais de uma infecção quando a resposta imune do corpo ainda está se construindo, anticorpos podem ser detectados.

Mesmo assim, os testes provavelmente serão vistos por viajantes aéreos como uma medida na direção certa, visto que o mundo luta com a questão de quando e como flexibilizar com segurança as restrições de viagens.

Medidas de outra companhia aérea

A Etihad Airways, também nos Emirados Árabes Unidos, anunciou que testará novos serviços de quiosques self-service em seu aeroporto de núcleo em Abu Dhabi no fim de abril para ajudar a identificar viajantes com condições médicas, potencialmente incluindo os estágios iniciais de Covid-19. A tecnologia é designada a monitorar a temperatura, batimento cardíaco e frequência respiratória de um passageiro.

Voos praticamente paralisados

Companhias aéreas em todo o mundo estacionaram grande parte de suas frotas devido à pandemia de coronavírus, com as viagens aéreas internacionais praticamente paralisadas enquanto países fecham suas fronteiras ou impõem rigorosas medidas de quarentena.

Queda nos lucros

A mais recente análise da Associação Internacional de Transporte Aéreo mostra que a crise da Covid-19 verá as receitas de voos comerciais caírem em $314 bilhões em 2020, um declínio de 55% comparado a 2019.

A maioria dos aviões comerciais que ainda está decolando são voos de repatriação, organizados em coordenação com governos para ajudar cidadãos isolados no exterior.

Fonte: CNN Travel


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão