OMS não recomenda vacina BCG para prevenir coronavírus

Publicado em 14 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

A declaração da OMS ocorre em resposta a relatos de países onde a vacina para tuberculose é usada têm menos incidências de infecções por coronavírus e mortes.

Neste Artigo:
&nbspOMS não recomenda vacina BCG para prevenir coronavírus
Seringa com agulha e ampola de vacina (ilustrativa/PM)

A Organização Mundial da Saúde – OMS não recomenda a vacina Bacilo Calmette-Guérin – BCG para prevenção do novo coronavírus.

Publicidade

O órgão global emitiu uma declaração no domingo (12) em resposta a relatos de países e territórios onde a vacina para tuberculose é usada têm menos incidências de infecções por coronavírus e mortes.

A vacinação de BCG previne formas severas de tuberculose em crianças e o desvio de fornecimentos locais pode resultar em recém-nascidos não sendo vacinados, resultando em um aumento da doença e mortes em decorrência da tuberculose.

Em seu relatório de situação diária, a OMS disse que não há evidência de que a vacina BCG protege pessoas contra a Covid-19.

“Há evidência experimental tanto de estudos em animais como em humanos que a vacina BCG têm efeitos não específicos no sistema imune. Esses efeitos não foram bem caracterizados e sua relevância clínica é desconhecida, disse o relatório.

Dois ensaios clínicos lidando com essa questão estão em curso, e a evidência será avaliada quando estiver disponível, afirmou a OMS.

Entretanto, o órgão global disse que continua a recomendar a vacina BCG a recém-nascidos em países ou contextos com alta incidência de tuberculose.

Casos confirmados do novo coronavírus em todo o mundo ultrapassaram os 2 milhões, disse a Universidade Johns Hopkins sediada nos EUA.

Fonte: NHK, Business Standard


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão