Números diários de casos de coronavírus estão diminuindo na Itália e Espanha

Apesar disso, os 2 países enfrentam dificuldades para lidar com o grande número de pacientes graves e uma onda de infecções entre profissionais da saúde.

Homem usando máscara em rua de Sevilha, na Espanha (ilustrativa/PM)

Os números diários de casos do novo coronavírus estão diminuindo na Itália e Espanha, mas serviços médicos continuam a enfrentar desafios, como tratar um crescente número de pacientes em condições graves.

Publicidade

Na segunda-feira (6), o número de mortes por Covid-19 na Itália subiu para 16.523, o mais alto no mundo. O país também confirmou 3.599 casos, queda de 717 ante o dia anterior.

A Espanha confirmou o menor número diário de mortes desde 25 de março, com 637. O número de novos casos confirmados no país na segunda-feira foi de 4.273, o mais baixo em duas semanas.

O ministro da saúde espanhol Salvador Ilha disse aos repórteres que dados mostram que as medidas do governo estão funcionando, mas que a luta contra o vírus ainda não está encerrada.

Ele revelou um plano para aumentar a realização de testes como parte de esforços para garantir que os infectados sejam isolados.

Apesar desses desenvolvimentos, Itália e Espanha estão enfrentando dificuldades para lidar com um aumento no número de pacientes em estado grave e uma onda de infecções entre profissionais da saúde.

Na França, o surto ainda parece estar em aumento, com mais novos casos confirmados na segunda-feira do que no dia anterior. Mortes que ocorreram em instalações para idosos contaram por cerca de 30% do total do país.

O ministro da saúde francês Olivier Veran disse que o surto no país ainda não tinha atingido o pico. A França planeja aumentar a capacidade de testes em instalações para idosos e está pedindo às pessoas que evitem saídas desnecessárias.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fenômeno meteorológico nesta semana pode causar mal-estar

Publicado em 7 de abril de 2020, em Sociedade

A partir do meio desta semana as áreas de baixa pressão sobre o arquipélago podem causar mal-estar. Compreenda isso.

Área de baixa pressão (低) a cobrir parte do Japão (Weather News)

Na segunda metade desta semana, uma área de baixa pressão deverá cobrir a área norte do país, estendendo até Kanto e parte de Tokai. 

Publicidade

Depois que essa área de baixa pressão passar ocorre o aumento da pressão na atmosfera. 

Por conta disso podem ocorrer dores de cabeça e nas articulações do corpo ou mal-estar. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Weather News as pessoas relataram sentir dores diversas como na cabeça, nas articulações, reumáticas, musculares e até nos locais de lesões antigas quando esses fenômenos ocorrem.

Outras podem sentir náuseas e até desconforto no peito ou alteração na pressão arterial.

Por esse motivo observe se seu estado físico fica alterado. Para saber o que fazer toque aqui para ler a matéria sobre meteoropatia.

Além disso as regiões Kanto-Koshin, Tokai, Kansai, Shikoku, Kyushu e Okinawa terão temperaturas baixas a partir de terça-feira (6) e pelas próximas duas semanas, segundo a previsão meteorológica. 

Por isso, na época da viralização da influenza e especialmente do novo coronavírus, procure se agasalhar adequadamente a partir do final da tarde e durante a noite para se prevenir. 

Fontes: Weather News e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!