No mundo são mais de 2 milhões de casos de coronavírus

A Europa é o maior centro do coronavírus no mundo após os Estados Unidos.

Processo de desinfecção em local público (ilustrativa/PM)

De acordo com a Universidade Johns Hopkins mais de 2 milhões de pessoas agora estão infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo. Mais de 132 mil morreram.

Publicidade

A Europa é o maior centro do coronavírus no mundo após os Estados Unidos.

Na Itália, centenas de novos casos estão sendo confirmados a cada dia, mas na quarta-feira (15), o número atingiu o nível mais baixo desde meados do mês passado.

Sirenes ainda soam ocasionalmente para quebrar a calma de ruas francesas vazias. O país está em sua quinta semana de lockdown. Mais casos estão sendo cofirmados em um porta-aviões francês. Centenas de marinheiros no Charles de Gaulle, e outras embarcações, estão infectados.

A Alemanha planeja flexibilizar gradualmente seu lockdown nacional a partir da próxima semana, quando algumas pequenas lojas terão permissão para reabrir. Algumas escolas abrem suas portas no início de maio, mas restaurantes continuarão fechados, com exceção para comida para levar e serviços de entrega. Grandes eventos estão proibidos até o fim de agosto.

Já na Rússia a situação está piorando, visto que casos confirmados chegaram aos 24 mil na quarta-feira.

Moscou tem 60% das infecções do país. Em resposta, o governo russo está impondo novas condições rigorosas sobre viagens dentro da cidade.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em meio à pandemia de Covid-19, Apple lança versão barata de iPhone

Publicado em 16 de abril de 2020, em Lançamentos

A produção em massa dos novos smartphones começou no fim de março, com um mês de atraso.

O modelo SE (Apple/divulgação)

A Apple introduziu o tão aguardado modelo de iPhone mais em conta na quarta-feira (15) após o cronograma de produção e lançamento esperado do novo aparelho terem sofrido atraso de cerca de um mês devido ao surto do coronavírus.

Publicidade

A versão atualizada do iPhone SE vem em 3 cores – preto, branco e vermelho – e estará disponível para pré-pedidos a partir da sexta-feira (17), com preço inicial de $399 (cerca de 44.800 ienes).

A produção em massa do aparelho era para ter começado no fim de fevereiro, mas teve que ser adiada para março devido a interrupções nas redes de fornecimento, disseram várias fontes ao jornal Nikkei, acrescentando que o lançamento era originalmente esperado em meados de março.

O modelo recém-lançado é visto como uma versão atualizada do iPhone SE que a Apple introduziu em março de 2016 com um preço inicial de $399, mas ele também ostenta várias melhorias.

Ele tem uma tela de 4.7 polegadas, similar em tamanho ao iPhone 8 lançado em 2017, e compartilha certos componentes avançados usados no mais recente iPhone 11 lançado em setembro com um preço inicial de $699.

Outros analistas dizem que a demanda pelo novo aparelho ainda precisará ser vista dada a atual situação.

O surto de coronavírus matou mais de 126 mil pessoas e infectou cerca de 2 milhões de pessoas globalmente, e fechamentos de negócios foram disseminados.

Veja o novo iPhone SE:

https://www.youtube.com/watch?v=SQIbeAk-bFA

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!