Mulher de 106 anos deixa hospital no Reino Unido após se curar do coronavírus

‘Tenho sorte por conseguir vencer o vírus. Mal posso esperar para ver minha família’, disse a britânica de 106 anos.

Mulher idosa em cadeira de rodas (ilustrativa/PM)

Connie Titchen, que tem 106 anos, pode ser a pessoa mais velha no Reino Unido a vencer o novo coronavírus.

Publicidade

Três semanas após testar positivo para Covid-19, Titchen recebeu alta do Hospital da Cidade de Birmingham no Reino Unido.

“Ela é nossa paciente mais velha a vencer o vírus – e pode ser a mais velha no país a fazer isso”, disse o Sandell and West Birmingham NHS Trust na quarta-feira (15).

Enfermeiras no hospital se alinharam no corredor para aplaudir a bisavó de oito quando ela saía de cadeira de rodas para voltar para casa.

“Tenho sorte por conseguir vencer o vírus”, disse Titchen, de acordo com uma declaração da NHS Trust. “Mal posso esperar para ver minha família”.

Connie Titchen recebeu alta do hospital da cidade de Birmingham 3 semanas após ter testado positivo para coronavírus (CNN)

Titchen, que nasceu em setembro de 1913 e passou por duas guerras mundiais, foi internada no hospital da cidade em meados de março com suspeita de pneumonia. Ela foi diagnosticada com coronavírus logo depois.

A Covid-19 infectou mais de 2 milhões de pessoas e matou pelo menos 134 mil em todo o mundo, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

No Reino Unido, houve cerca de 100 mil casos do vírus e quase 13 mil mortes. O primeiro-ministro do país, Boris Johnson, está entre aqueles que contraíram o vírus.

Embora pessoas de todas as idades tenham morrido em decorrência da Covid-19, especialistas na área da saúde dizem que os idosos e aqueles com doenças subjacentes são os que mais correm risco.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiros de companhia aérea são submetidos a exames de sangue antes do embarque

Publicado em 17 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Todos os passageiros de um voo da Emirates com destino à Tunísia foram submetidos ao exame antes da partida.

Uma aeronave da Emirates (PM)

Talvez um sinal do que o futuro reserva para viajantes aéreos, a companhia aérea sediada em Dubai, a Emirates, começou a realizar exames de sangue para Covid-19 em passageiros no aeroporto antes dos voos.

Publicidade

De acordo com uma declaração divulgada pela aérea, os primeiros testes rápidos de sangue para Covid-19 ocorreram na quarta-feira (15) no Aeroporto Internacional de Dubai, com todos os passageiros de um voo com destino à Tunísia sendo submetidos ao teste antes da partida.

Os testes foram conduzidos pela Autoridade de Saúde de Dubai na área de Check-in de Grupo do Terminal 3 e os resultados foram disponibilizados dentro de 10 minutos.

A Emirates afirma ser a primeira companhia aérea do mundo a conduzir testes do tipo.

“Estamos trabalhando em planos para aumentar as capacidades de teste no futuro e estendê-los a outros voos”, disse Adel Al Redha, chefe operacional da Emirates, em uma declaração.

“Isso nos permitirá conduzir testes no local e oferecer confirmação imediata para passageiros da Emirates que viajam a países que exigem certificados de testes de Covid-19”.

Funcionários da Autoridade de Saúde de Dubai realizam testes rápidos de sangue em passageiros antes de um voo com destino à Tunísia (Emirates via CNN)

A companhia aérea não indicou se qualquer passageiro teria o embarque recusado com base nos resultados dos testes.

Os testes sorológicos (sangue) não são destinados a diagnosticar infecções ativas de coronavírus. Ao invés disso, eles verificam proteínas no sistema imunológico, conhecidas como anticorpos, através de amostras de sangue. Sua presença significa que uma pessoa foi exposta ao vírus e desenvolveu anticorpos contra ele.

De acordo com a Food and Drug Administration dos EUA, nos dias iniciais de uma infecção quando a resposta imune do corpo ainda está se construindo, anticorpos podem ser detectados.

Mesmo assim, os testes provavelmente serão vistos por viajantes aéreos como uma medida na direção certa, visto que o mundo luta com a questão de quando e como flexibilizar com segurança as restrições de viagens.

Medidas de outra companhia aérea

A Etihad Airways, também nos Emirados Árabes Unidos, anunciou que testará novos serviços de quiosques self-service em seu aeroporto de núcleo em Abu Dhabi no fim de abril para ajudar a identificar viajantes com condições médicas, potencialmente incluindo os estágios iniciais de Covid-19. A tecnologia é designada a monitorar a temperatura, batimento cardíaco e frequência respiratória de um passageiro.

Voos praticamente paralisados

Companhias aéreas em todo o mundo estacionaram grande parte de suas frotas devido à pandemia de coronavírus, com as viagens aéreas internacionais praticamente paralisadas enquanto países fecham suas fronteiras ou impõem rigorosas medidas de quarentena.

Queda nos lucros

A mais recente análise da Associação Internacional de Transporte Aéreo mostra que a crise da Covid-19 verá as receitas de voos comerciais caírem em $314 bilhões em 2020, um declínio de 55% comparado a 2019.

A maioria dos aviões comerciais que ainda está decolando são voos de repatriação, organizados em coordenação com governos para ajudar cidadãos isolados no exterior.

Fonte: CNN Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!