Mais tigres e leões testam positivo para coronavírus em zoológico nos EUA

O zoológico disse que os felinos foram infectados por um funcionário doente que estava assintomático.

Um tigre malaio (ilustrativa/PM)

Mais sete felinos testaram positivo para coronavírus no Zoológico de Bronx, em Nova Iorque nos EUA, além de um tigre que também foi infectado no início deste mês, anunciou a Sociedade de Conservação de Vida Selvagem, uma organização sem fins lucrativos.

Publicidade

A organização, que gerencia o famoso zoológico, disse que 3 tigres e 3 leões africanos começaram a apresentar sintomas no início de abril, quando o zoológico anunciou que um tigre malaio de 4 anos havia testado positivo.

Os seis felinos foram submetidos a testes e os resultados agora mostram que eles também estão infectados. De acordo com o zoológico, eles estão com tosse.

Mais um tigre, que não apresentou sintomas, também testou positivo.

O zoológico disse que os felinos foram infectados por um cuidador que testou positivo, mas na época estava assintomático. Em resposta, medidas de prevenção estão agora em curso para funcionários que estão cuidando dos felinos em todos os quatro zoológicos administrados pela organização no estado.

Todos os 4 zoológicos estão fechados desde meados de março, disse a organização.

O zoológico disse que os animais estão se comportando normalmente, comendo bem e não estão tossindo muito.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento da violência doméstica no Japão: atendimento em vários idiomas

Publicado em 24 de abril de 2020, em Dicas Especiais

Com o crescente número de consultas há necessidade de estender o atendimento em várias línguas estrangeiras, incluindo o português.

Mulher fazendo chamada pelo smartphone (Piqsels)

Com o isolamento social como medida de proteção contra o novo coronavírus as pessoas passam todo o tempo juntas sob o mesmo teto. Sob estresse uma parte delas vem sofrendo de agressões físicas e verbais do companheiro ou da companheira, além de ter crianças como alvo também.

Publicidade

Com o aumento da VD-violência doméstica não são poucas as vítimas que saem de casa para se proteger, mas ficam vulneráveis em ambientes muitas vezes inseguros.

Seiko Hashimoto, ministra da pasta de Empoderamento das Mulheres, anunciou que estabelecerá uma linha direta para atendimento à violência doméstica para responder ao aumento de ligações devido ao prolongado período de isolamento social. Esse serviço chamado DV Soudan Plus já existe, mas passa por ampliação. 

Para quem não consegue efetuar ligação telefônica porque o companheiro ou a companheira fica vigiando, pode buscar socorro usando o chat (abra a linha pelo código QR). 

Essa linha de ligação gratuita faz atendimento das 9h às 21h, mas a partir de 29 deste mês passará a ser 24 horas. 

E, a partir de 1.º de maio será aberta para residentes estrangeiros no Japão. Os idiomas disponíveis serão inglês, chinês, coreano, espanhol, português, tagalog, tailandês e vietnamita. 

O número da linha direta é 0120-279-889. Depois poderá ser transferida para um centro mais próximo da residência. 

São especialistas no assunto que fazem atendimento e a rede possui pessoas para acompanhar as vítimas indicando um local seguro para ficar.

Compartilhe esta informação com as pessoas.

#FiqueEmCasa de forma segura, sem violência.

Para o chat, faça leitura do código QR (HP)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!