Mais de 400 infectados por coronavírus em porta-aviões dos EUA

O surto surgiu no porta-aviões enquanto ele estava navegando pelo Pacífico com cerca de 5 mil membros da tripulação.

Um dos infectados está na unidade de teraía intensiva em Guam (NHK)

O vice-presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA diz que centenas de marinheiros a bordo de um porta-aviões atracado em Guam testaram positivo para o coronavírus.

Publicidade

O general John Hyten disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (9) que 416 membros do USS Theodore Roosevelt estavam infectados. Ele acrescentou que um deles está em uma unidade de terapia intensiva em Guam.

O vice-secretário da defesa David Norquist também participou da coletiva de imprensa. Ele enfatizou que mesmo em meio a um surto, “se houvesse um conflito”, o porta-aviões “era capaz de combater”.

O surto surgiu no porta-aviões enquanto ele estava navegando pelo Pacífico com cerca de 5 mil membros da tripulação.

Hyten também disse que um pequeno número de membros da tripulação em um outro porta-aviões, o USS Nimitz, haviam testado positivo e estavam em isolamento. A embarcação está em uma base no estado de Washington, se preparando para destacamento.

Casos de coronavírus também foram reportados em um outro porta-aviões, o USS Ronald Reagan, que está estacionado em Yokosuka, na província de Kanagawa.

Hyten indicou que as forças armadas dos EUA estudarão como eles deveriam se preparar se o vírus se espalhar mais entre os marinheiros. Ele disse, “pensar que isso nunca acontecerá novamente não é uma boa maneira de planejar”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: começa atendimento telefônico para estrangeiros

Publicado em 10 de abril de 2020, em Sociedade

Durante esse período de disseminação do novo coronavírus uma equipe multilíngue passa a atender estrangeiros residentes no Japão para sanar dúvidas.

Mulher falando ao smartphone (Pixinio)

Em resposta à propagação do novo coronavírus a Associação Médica do Japão tomou a iniciativa de fazer atendimento para sanar dúvidas dos estrangeiros, em diversos idiomas.

Publicidade

A decisão foi tomada porque o número de estrangeiros que liga para os serviços de consulta do governo aumentou. No entanto, muitas vezes, pela barreira do idioma não se consegue responder adequadamente.

Por isso, a Associação Médica do Japão conta com a parceria de uma ONG que realiza serviço de intérprete para os estrangeiros a fim de executar esse serviço. Quer servir de ponte para a instituição médica para que receba o atendimento adequado.

Diariamente, a partir de sexta-feira (10),  irá atender em inglês e chinês, enquanto outros idiomas como espanhol, tagalog, tailandês, coreano e outros, serão 1 vez por semana.

O número de telefone é 03-6233-9266, com atendimento das 10h às 17h.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!