Jovens adultos sob risco de sintomas severos do coronavírus

Publicado em 2 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Dados dos EUA e da OMS destacam ameaça mais profunda a sistemas de cuidados de saúde.

Neste Artigo:
&nbspJovens adultos sob risco de sintomas severos do coronavírus
Mulher de máscara caminhando na rua (ilustrativa/PM)

Adultos mais jovens mostram sintomas severos relacionados ao novo coronavírus a uma taxa maior do que a antecipada, sugerindo implicações sérias enquanto o mundo se esforça para salvar vidas e reduzir a propagação da doença.

Publicidade

Um relatório sobre mais de 4 mil casos nos EUA emitido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC do país disse que cerca de 20% de 508 pacientes hospitalizados com a doença tinham idades entre 20 a 44, e que 12% de 121 pacientes sob cuidados intensivos estavam na mesma faixa etária.

O CDC examinou 4.226 casos de Covid-19 reportados nos EUA desde 16 de março e compilou os dados baseado em 2.449 pacientes cujas idades eram conhecidas.

Acreditava-se anteriormente que indivíduos com idade superior a 60, assim como aqueles com pressão alta, diabetes, câncer e outras condições eram os que mais corriam riscos de doença severa. Mas o CDC diz agora que casos severos de Covid-19 levando à hospitalização, incluindo unidade de cuidados intensivos e morte, podem ocorrer em adultos de qualquer idade.

Outras organizações fizeram descobertas similares. Durante uma coletiva de imprensa realizada em 27 de março, um especialista da Organização Mundial da Saúde – OMS disse que cerca de 20% dos pacientes que morreram na Coreia do Sul tinham menos de 60 anos e que 15% dos pacientes em cuidados intensivos na Itália tinham menos de 50.

Também houve relatos de crianças desenvolvendo sintomas graves tanto na China quanto nos EUA. Uma pesquisa realizada em março supervisionada por um hospital infantil em Wuhan descobriu 171 casos entre 1.391 crianças, com 40% dos pacientes apresentando febre. Três pacientes precisaram de ventiladores pulmonares ou outros procedimentos.

A morte de um estudante do colegial na França foi reportada recentemente como a fatalidade mais jovem no país em decorrência do vírus.

Dentre os 78 casos de coronavírus reportados em Tóquio na terça-feira (31), 10 pacientes tinham idade de 20 anos ou menos, com 21 na faixa dos 30 anos.

“Se o surto continuar a se espalhar no Japão, veremos mais casos graves e mortes dentre a geração mais jovem”, prevê Mitsuyoshi Urashima, professor de epidemiologia molecular na Escola de Medicina da Universidade Jikei em Tóquio. “Eles devem tomar precauções para se protegerem, e agir para ajudar a evitar que o surto de espalhe”.

O CDC recomenda distanciamento social “para todas as idades a fim de desacelerar o ritmo do vírus, proteger o sistema de cuidados da saúde e ajudar a proteger adultos mais velhos vulneráveis”.

Líderes políticos no mundo estão pedindo aos indivíduos mais jovens que sigam as diretrizes de ficar em casa.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão