Inovio testa em humanos nova vacina contra Covid-19

Atualmente, mais de 60 tipos de vacinas contra a Covid-19 estão sob desenvolvimento em todo o mundo, de acordo com a OMS.

Segundo a OMS, no momento há cerca de 60 vacinas contra Covid-19 em desenvolvimento no mundo (ilustrativa/PM)

A fabricante de medicamentos Inovio Pharmaceuticals disse na segunda-feira (6) que iniciou ensaios clínicos de uma vacina contra Covid-19.

Publicidade

Essa é a terceira vacina em desenvolvimento no mundo que alcançou o estágio de ensaio clínico.

A companhia começou a desenvolver a vacina no início de janeiro após receber suporte da Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias – CEPI, que é uma instituição global que promove o desenvolvimento de vacinas.

A Inovio Pharmaceuticals disse que estudos pré-clínicos em animais haviam mostrado respostas imunes promissoras.

Ela disse que ensaios clínicos da vacina candidata em até 40 adultos saudáveis voluntários começaram na segunda-feira em dois locais: na Filadélfia, Pensilvânia e na cidade do Kansas, no Missouri.

Cada participante receberá duas doses da vacina com diferença de 4 semanas, com a meta de obter dados sobre respostas imunes iniciais e segurança.

A companhia disse que se tudo correr bem, ela espera ter disponível 1 milhão de doses da vacina até o fim do ano para ensaios adicionais e uso de emergência.

A vacina é um novo tipo de imunização que funciona no DNA humano. Comparada às convencionais que fazem uso de agentes causais como vírus, espera-se que leve menos tempo para desenvolver e fabricar uma vacina de DNA.

Esse tipo de vacina nunca foi colocada em uso prático antes. A atenção está focada sobre se a vacina candidata mostrará resultados promissores.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 60 tipos de vacinas contra o novo coronavírus estão atualmente sob desenvolvimento em todo o mundo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Canon fechará unidades em Tóquio devido à propagação do coronavírus

Publicado em 7 de abril de 2020, em Sociedade

Unidades ficarão fechadas por um período de cerca de 2 semanas devido à propagação do coronavírus na área metropolitana.

Canon interrompe atividade por um período em Tóquio (PM)

A Canon disse que fechará suas empresas sedes em Tóquio e quatro escritórios em Kawasaki (Kanagawa) no período de 7 a 17 de abril devido à propagação do novo coronavírus na área metropolitana.

Publicidade

As sedes tem cerca de 6 mil funcionários, enquanto os escritórios em Kawasaki se engajam em pesquisa e desenvolvimento.

Todos os funcionários estarão inativos em princípio durante o período, enquanto o número mínimo de trabalhadores necessários para continuar os negócios trabalharão em esquema home office, de acordo com a fabricante japonesa de câmeras e de equipamentos de escritório.

Outras empresas que também suspendem as atividades

Já na Hitachi cerca de 50 mil funcionários em Tóquio continuarão trabalhando home office, assim que o governo declarar estado de emergência por causa do vírus.

Funcionários em outras áreas também trabalharão de casa se forem solicitados a fazer isso pelas autoridades locais, disse a fabricante de eletrônicos e de equipamento pesado.

A Olympus estenderá o período de home office até 1º de maio para cerca de 8 mil trabalhadores do grupo na capital.

A medida será ampliada para incluir Hokkaido, assim como as províncias de Osaka, Quioto, Saitama, Kanagawa, Chiba, Aichi, Nara e Fukuoka, disse a fabricante de dispositivos médicos e de câmeras.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!