EUA ultrapassam China em número de mortos por coronavírus

O número de mortes nos EUA em decorrência do coronavírus já é maior do que o reportado pela China, onde a pandemia começou em dezembro de 2019.

Homem usando máscara saindo de supermercado na cidade de Tuscon, no Arizona, em 29 de março de 2020 (ilustrativa/PM)

O governo dos EUA se apressou na terça-feira (31) para construir centenas de hospitais provisórios perto de principais cidades para abrandar a pressão sobre sistemas de saúde sobrecarregados, enquanto o presidente Donald Trump anteveio duas semanas “muito dolorosas” à frente.

Publicidade

O número de mortes nos EUA em decorrência do coronavírus já é maior do que o reportado pela China, onde a pandemia começou em dezembro de 2019, de acordo com uma pesquisa publicada na terça-feira pela Universidade Johns Hopkins.

Houve mais de 3,5 mil mortes nos EUA por causa do vírus, disse a universidade sediada em Baltimore, mais do que as 3.309 reportadas oficialmente pela China.

O número de mortes nos EUA também é maior do que aquele das pessoas que perderam a vida nos ataques de 11 de setembro de 2001.O total confirmado de casos do vírus nos EUA subiu para 184 mil.

A Itália é o país que mais sofre com mortes por coronavírus (12.428), de acordo com a Johns Hopkins, seguida pela Espanha (8.269) e então os EUA.

O número de óbitos nos EUA, levantado pela Reuters, situou-se a 800 na terça-feira, o maior para um único dia.

Cerca da metade das mortes foram no estado de Nova Iorque, ainda o epicentro da pandemia de coronavírus no país, e o prefeito da cidade homônima, Bill de Blasio, invocou reforço da administração de Trump, dizendo que o pior ainda pode estar semanas à frente.

De Blasio disse que havia pedido à Casa Branca mais 1.000 enfermeiros, 300 terapeutas respiratórios e 150 médicos até 5 de abril, mas ainda tinha que receber uma resposta da administração de Trump.

Especialistas médicos da Casa Branca disseram que entre 100.000 a 200.000 pessoas nos EUA poderiam morrer em decorrência da doença respiratória neste ano, apesar de ordens na maioria das grandes cidades confinando americanos em suas casas com exceção para saídas extremamente necessárias.

Mo mundo há agora mais de 800 mil casos de doença altamente contagiosa causada pelo vírus e mais de 40 mil mortes reportadas.

Fonte: Straits Times, NYT

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Assassino do brasileiro de Shizuoka usou máscara de pierrô

Publicado em 1 de abril de 2020, em Crime

O japonês que trabalhava junto com o brasileiro e o matou já foi para a promotoria. Ele usou máscara para não ser reconhecido.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!