EUA registram 20 mil mortes por coronavírus, mais do que qualquer outro país

De acordo com cálculo da Universidade Johns Hopkins, os EUA têm agora mais mortes por Covid-19 do que qualquer outro país no mundo.

Homem caminhando de máscara em rua de Nova Iorque (ilustrativa/PM)

Mais de 20 mil pessoas morreram em decorrência do coronavírus nos EUA, que agora têm mais óbitos reportados do que qualquer outro país no mundo, de acordo com um cálculo da Universidade Johns Hopkins.

Publicidade

O número de mortos nos EUA no sábado (11) subiu para 20.389, ultrapassando aquele da Itália, que está reportando 19.468 óbitos, de acordo com a Johns Hopkins.

Pelo menos 2.074 mortes foram reportadas nos EUA na sexta-feira (10), o maior aumento nas fatalidades por coronavírus que o país viu desde o início do surto. Pelo menos 524.903 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

Das mortes reportadas na sexta-feira, 783 ocorreram em Nova Iorque, levando o total no estado para 8.627, disse o governador Andrew Cuomo no sábado. Isso foi uma queda leve do maior número de mortes do estado que ocorreu na quarta-feira (8) com 799. Na quinta-feira (9) foram 777 mortes.

“Vocês podem ver que o número está de alguma maneira estabilizando, mas está estabilizando a uma taxa horrível”, disse Cuomo.

Mas Cumo também compartilhou o que ele chamou de boas notícias, dizendo que a curva do estado “continua a se nivelar”.

A taxa de hospitalização também está em queda, disse Cuomo, assim como o número de internações em unidades de terapia intensiva.

“Mesmo assim pessoas estão sendo infectadas”, disse ele, “pessoas ainda estão indo ao hospital, mas novamente, a uma taxa menor de aumento”.

Os EUA provavelmente viram um pico no número de mortes diárias, de acordo com Chris Murray, diretor do Instituto de Avaliação e Saúde Métrica da Universidade de Washington – que criou o modelo que a Casa Branca está usando para avaliar o pico de casos de coronavírus.

“Nós reexecutamos o modelo, basicamente quase toda noite – e o novo retorna de diferentes estados sugerindo diferentes picos em diferentes estados, mas a nível nacional parecemos estar bem perto do pico”, disse ele na sexta-feira.

O modelo projeta que cerca de 61.500 americanos perderão as vidas para o vírus até agosto – se o país manter medidas de distanciamento social em vigor até o fim de maio. Se eles levarem em conta em estados que podem retirar essas regras até 1º de maio, os números “não parecem bons”, disse Murray.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio confirma quase 200 novos casos de coronavírus neste sábado

Publicado em 11 de abril de 2020, em Sociedade

O número deste sábado bateu o recorde anterior de 189 marcado na sexta-feira, levando o total de infecções na capital para mais de 1,9 mil.

Pessoas de máscara caminham em Ginza, Tóquio, em 28 de março de 2020 (PM)

Um total de 197 novos casos de coronavírus foram confirmados em Tóquio neste sábado (11), um aumento diário recorde pelo 4º dia consecutivo, disse o governo metropolitano.

Publicidade

O número bateu o recorde anterior de 189 marcado na sexta-feira (10), levando o total de infecções na capital para mais de 1,9 mil.

Das 197 confirmadas no sábado, 152 ou 77% não tinham rotas claras de infecções, disse um oficial do governo metropolitano. Em 4 de abril, o aumento diário de casos de coronavírus em Tóquio chegou a 100 pela primeira vez.

O Japão declarou estado de emergência em Tóquio, Osaka e em outras 5 províncias, pedindo aos residentes que evitem saídas desnecessárias e que alguns estabelecimentos fechem em uma tentativa de evitar um aumento da pandemia.

O mais recente número da infecção de causa pneumonia na capital ocorre em um momento em que essas províncias entraram em seus primeiros finais de semana sob estado de emergência.

No país, casos de infecção aumentaram em 544, para 7.430, incluindo cerca de 700 do Diamond Princess, o navio de cruzeiro que foi colocado sob quarentena em fevereiro na cidade de Yokohama (Kanagawa). O número de mortes situa-se a 141.

No mesmo dia, o primeiro-ministro Shinzo Abe estendeu sua solicitação a todos os governadores de todas as 47 províncias que pedissem aos seus residentes que evitassem ir a clubes noturnos, bares e locais movimentados nos centros das cidades em um esforço para evitar infecções por clusters (aglomerados) do novo coronavírus.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!