Covid-19: EUA iniciarão ensaio clínico do medicamento japonês Avigan

Médico de hospital em Massachusetts disse que o estudo do Avigan estava entre os mais promissores dos cerca de 30 ensaios clínicos considerados pela instituição.

O Avigan foi desenvolvido no Japão (NHK)

A Food and Drug Administration dos EUA deu luz verde para o primeiro ensaio clínico do país de um medicamento japonês anti-influenza que poderia ser usado para tratar pacientes de coronavírus, de acordo com uma reportagem.

Publicidade

Três hospitais em Massachusetts receberam aprovação na terça-feira (7) para iniciar pequenos ensaios do antiviral favipiravir, disse ao Boston Globe um médico envolvido nos esforços.

O medicamento, também conhecido como Avigan, foi elogiado por oficiais da saúde chineses como “claramente eficaz” quando usado em 340 pacientes em ensaios no país os quais mostraram tempo reduzido de recuperação e melhoria nas funções pulmonares.

Os pacientes que receberam o medicamento na cidade chinesa de Shenzhen testaram negativo para o vírus com uma média de 4 dias após testarem positivo – bem abaixo da média de 11 dias para aqueles que não tomaram o medicamento, de acordo com o The Guardian.

Os ensaios nos EUA – que ocorrerão no Hospital Geral de Massachusetts, no Brigham and Women’s Hospital e no UMass Memorial Health Care em Worcester – envolveriam cerca de 50 a 60 pacientes com Covid-19, divulgou o Globe.

Pesquisadores administrariam o medicamento a um grupo junto com cuidado típico para pacientes de coronavírus, enquanto o grupo de controle receberia o padrão normal de tratamento, disseram fontes ao jornal.

O Dr. Keith T. Flaherty do Hospital Geral de Massachusetts disse que o estudo do favipiravir estava entre os mais promissores dos cerca de 30 ensaios clínicos considerados pelo hospital.

Fonte: NYP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mitsubishi: 6,5 mil funcionários temporariamente de folga

Publicado em 9 de abril de 2020, em Economia

Com a suspensão temporária da produção das 3 fábricas no Japão os funcionários da Mitsubishi farão recesso em casa.

Pajero da MMC, modelo 2016 (Wikipedia)

Em resposta aos efeitos da disseminação do novo coronavírus a MMC-Mitsubishi Motors anunciou na quarta-feira (8) que seus cerca de 6,5 mil funcionários ficarão em recesso já que a produção está paralisada temporariamente.

Publicidade

Em relação ao pagamento dos respectivos salários, deverão ser pagos parcialmente.

A planta de Kurashiki (Okayama), Mizushima MMC, retornaria em 10 deste mês com a produção de veículos kei mas retornará no dia 15, parada desde 27 de março. Mas as linhas dos carros comuns deverão ficar paradas até 23.

A de Okazaki (Aichi) que produz SUV e esportivos deverá ficar fechada de 9 a 17 deste mês. 

Em relação à planta que produz Pajero, em Sakahogi (Gifu), ficará paralisada entre 13 a 30 deste mês.

Fontes: Yomiuri e Sanyo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!