Espanha registra 864 mortes por coronavírus em 24 horas; total chega a 9 mil

Nas últimas 24 horas, 864 pessoas morreram na Espanha por Covid-19, um outro recorde para a segunda nação europeia mais atingida pela infecção depois da Itália.

Mulheres caminhando em ruas de Toledo, Espanha, em 5 de março de 2020 (ilustrativa/PM)

O número de mortes em decorrência do coronavírus na Espanha chega a 9 mil, disseram autoridades da saúde do país na quarta-feira (1°).

Publicidade

No período das últimas 24 horas 864 pessoas morreram por causa do vírus, um outro recorde para a segunda nação na Europa mais atingida pela infecção depois da Itália.

O número total de infecções passou de 100 mil, um aumento de mais de 7,7 mil em relação ao dia anterior.

Entretanto, as estatísticas também mostram que o aumento diário de mortes continua em declínio. O cálculo de quarta-feira representa um aumento de um pouco mais de 10% em 24 horas, comparado a cerca de 27% há 1 semana.

Mais pacientes também estão se recuperando. Os números mostram que 22.647 pessoas na Espanha foram curadas, cerca de 20% do número total de casos.

A pior crise desde a 2ª Guerra Mundial, alertam as Nações Unidas

O chefe das Nações Unidas alertou no fim de terça-feira (31) que o coronavírus global é a pior crise que o mundo enfrenta desde a 2ª Guerra Mundial.

António Guterres falou quando as Nações Unidas lançaram um relatório sobre danos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19.

“O novo coronavírus está atacando as sociedades em seus núcleos, levando vidas e o sustento das pessoas”, disse o secretário-geral das Nações Unidas. “A Covid-19 é o maior teste que temos enfrentado juntos desde a formação das Nações Unidas”.

“Estamos enfrentando uma crise de saúde global incomparável na história de 75 anos das Nações Unidas – uma que está matando pessoas, espalhando o sofrimento humano e derrubando a vida das várias”, disse o relatório.

Fonte: Euronews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Federação dos Advogados do Japão inicia consulta gratuita para PMEs

Publicado em 1 de abril de 2020, em Economia

Advogados do Japão se reúnem para oferecer consulta gratuita aos empresários das PMEs diante da crise provocada pela propagação do vírus.

Advogados da JFBA em coletiva de imprensa (NHK)

A Federação das Associações de Advogados do Japão (JFBA), entidade similar à OAB,  informou que começou o atendimento para consultas gratuitas para as PMEs-pequenas e médias empresas, diante da disseminação do coronavírus no país. 

Publicidade

O atendimento jurídico por telefone ou por e-mail começou na quarta-feira (1.º) para sanar dúvidas dos empresários sobre a deterioração do fluxo de caixa como efeito do Covid-19.

Segundo a JFBA, já houve várias consultas sobre o pagamento de salários dos funcionários durante o período de ausência e também sobre capital de giro.

No futuro, também será criado um serviço de aconselhamento jurídico para os trabalhadores para consultas sobre suspensão ou não renovação do contrato de trabalho, demissão e redução significativa nos salários.

“Como a situação é emergencial, gostaria que os empresários que estiverem em situação difícil entrem em contato”, disse Kuninori Oku, o vice-secretário geral da JFBA.

O telefone da linha direta (Himawari Hot Dial) é 0570-001-240 das 10h às 16h nos dias úteis. Caso queira fazer a consulta online pode acessar a página web (toque aqui)

Fontes: divulgação e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!