Cerca de 100 médicos morreram na Itália vítimas do coronavírus

Publicado em 10 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Segundo o instituto de saúde pública ISS de Roma, cerca de 10 por cento dos infectados com o coronavírus no país trabalham na área de cuidados da saúde.

Neste Artigo:
&nbspCerca de 100 médicos morreram na Itália vítimas do coronavírus
Médicos usando roupas de proteção e máscaras (ilustrativa/PM)

Cem médicos italianos morreram em decorrência do novo coronavírus desde fevereiro quando a pandemia chegou ao país, disse a principal associação de doutores da Itália na quinta-feira (9).

Publicidade

“O número de médicos que morreu por causa da Covid-19 é de 100 – talvez 101 no momento, infelizmente”, disse um porta-voz da associação, conhecida como FNOMCeO, à AFP.

O número inclui médicos aposentados que o governo começou a chamar há um mês para ajudar a combater o coronavírus.

“Não podemos mais permitir que nossos médicos, nossos profissionais da saúde, sejam enviados para combater sem qualquer proteção contra o vírus”, disse o presidente da associação Filippo Anelli em seu site.

“É uma luta injusta”, acrescentou.

Reportagens de mídias italianas estimam que 30 enfermeiras e assistentes de enfermagem também morreram em decorrência da Covid-19.

De acordo com o instituto de saúde pública ISS de Roma, cerca de 10 por cento dos infectados com o coronavírus trabalham na área de cuidados da saúde.

A Itália foi o primeiro país europeu a fechar quase todas as suas atividades de negócios em 12 de março por causa do vírus.

Os fechamentos e medidas de contenção ajudaram a reduzir a propagação da doença que levou a vida de 17.669 pessoas em todo o país desde fevereiro, o maior número no mundo.

O governo italiano está agora ponderando como e quando abrandar medidas de distanciamento social que até agora foram estendidas até 13 de abril.

Fonte: France 24


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão