Casos de Covid-19 no mundo passam de 2,5 milhões; mais de 800 mil nos EUA

Publicado em 22 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

O número ainda fica bem abaixo daquele para a gripe espanhola de 1918 que infectou cerca de 500 milhões de pessoas.

Neste Artigo:
&nbspCasos de Covid-19 no mundo passam de 2,5 milhões; mais de 800 mil nos EUA
Pessoas de máscara em rua de Shibuya, Tóquio (PM)

As infecções pelo novo coronavírus no mundo passaram de 2,5 milhões na terça-feira (21), de acordo com um cálculo da Reuters, com mais de 800 mil casos nos EUA.

Publicidade

O número inclui mais de 170 mil mortes, dois terços das quais foram reportadas na Europa.

Levou cerca de 75 dias para os primeiros 500 mil casos serem reportados, e somente 6 dias para o mais recente meio milhão ser registrado.

Os primeiros 41 casos foram confirmados em 10 de janeiro, há somente 3 meses, e novos casos aceleraram para mais de 70 mil por dia em abril.

Isso se compara aos três a cinco milhões de casos da doença severa causada anualmente pela influenza sazonal, de acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Enquanto especialistas dizem que o número de casos atuais do novo coronavírus é provavelmente maior do que os registros atuais, ele ainda fica bem abaixo daquele para a gripe espanhola, que começou em 1918 e infectou cerca de 500 milhões de pessoas.

Apesar do crescente número de casos da atual pandemia, há sinais de que a propagação do coronavírus está diminuindo com muitos países exercendo medidas de lockdown.

No início de abril, o número total de casos cresceu a uma taxa de 8% a 9% por dia e isso diminuiu para entre 3% a 4% por dia na última semana.

Mais de 1,1 milhão de casos foram reportados na Europa, incluindo quase 400 mil na Itália e Espanha, onde mais de 10% deles foram fatais.

A América do Norte conta por um terço de todos os casos, embora até agora a região tenha reportado uma taxa de mortes menor. Tanto nos EUA como no Canadá, 5% dos casos registrados foram fatais.

Casos na América Latina continuam aumentando mais rápido do que em outras regiões, e passou de 100 mil nas últimas 24 horas.

Na China, onde acredita-se que o vírus tenha se originado, novos casos diários diminuíram para menos de 20 nos últimos 3 dias e até agora nesta semana nenhuma morte foi relatada.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão