Casos de coronavírus no mundo passam de 1 milhão

Apesar de esforços feitos por muitos países para combater o vírus, o número de infecções cresce rapidamente.

Pessoas de máscara em Shibuya, Tóquio (ilustrativa/PM)

O número de casos de infecções pelo novo coronavírus ultrapassou 1 milhão na quinta-feira (2) com a doença causando mais de 51 mil mortes enquanto a pandemia continua arrasando países, mostrou um cálculo da Universidade Johns Hopkins.

Publicidade

De acordo com os dados da universidade dos EUA, o número total de casos confirmados de coronavírus situou-se a 1.002.195, passando da linha de 1 milhão somente uma semana após chegar aos 500 mil em 26 de março.

Apesar de esforços feitos por muitos países para restringir viagens e atividade de negócios, assim como aplicação de distanciamento social, o número de infecções por coronavírus cresce rapidamente.

Como medidas para conter a propagação da Covid-19 devem continuar por enquanto, vários problemas surgiram, como estresse mental entre estudantes durante educação online estendida e escassez de certos produtos de necessidade diária nos estabelecimentos comerciais.

O impacto econômico em decorrência da pandemia do coronavírus foi sentido em todos os lugares, com o Fundo Monetário Internacional – FMI dizendo na semana passada que a economia global caiu em uma recessão, visto que um número significante de pessoas perderam seus empregos nos EUA e em outros lugares.

De acordo com dados, o número global de mortos chegou a 51.485, com a Itália registrando o maior número (13.915), seguida por Espanha (10.096). Os Estados Unidos tinham mais de 5,6 mil mortes.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede Starbucks aumenta medida contra infecção

Publicado em 3 de abril de 2020, em Sociedade

A rede norte-americana de cafés com mais de mil lojas no Japão tomou mais uma medida contra a disseminação do novo coronavírus.

Placa com logo da rede de cafés (Wikimedia)

A rede de cafés Starbucks Japan, com mais de 1,5 mil lojas no país, já havia adotado medidas de higienização para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Publicidade

Seus funcionários já estão trabalhando usando máscaras, disponibiliza álcool para os clientes e servidores e cancelamentos dos seminários sobre café para evitar aglomerações.

No entanto, comprometida em colocar a segurança do cliente em primeiro lugar e trabalhar todos os dias para garantir que parceiros, os funcionários, em todo o país possam trabalhar com tranquilidade, tomou mais uma medida.

Reduziu o número de assentos e reorganizou as mesas, com mais distância entre elas.  

Informou que continuará a oferecer um momento emocionante com suas xícaras de café, sempre prezando a segurança e atenta às diretrizes do governo.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!