Casos de coronavírus no mundo passam de 1 milhão

Publicado em 3 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Apesar de esforços feitos por muitos países para combater o vírus, o número de infecções cresce rapidamente.

Neste Artigo:
&nbspCasos de coronavírus no mundo passam de 1 milhão
Pessoas de máscara em Shibuya, Tóquio (ilustrativa/PM)

O número de casos de infecções pelo novo coronavírus ultrapassou 1 milhão na quinta-feira (2) com a doença causando mais de 51 mil mortes enquanto a pandemia continua arrasando países, mostrou um cálculo da Universidade Johns Hopkins.

Publicidade

De acordo com os dados da universidade dos EUA, o número total de casos confirmados de coronavírus situou-se a 1.002.195, passando da linha de 1 milhão somente uma semana após chegar aos 500 mil em 26 de março.

Apesar de esforços feitos por muitos países para restringir viagens e atividade de negócios, assim como aplicação de distanciamento social, o número de infecções por coronavírus cresce rapidamente.

Como medidas para conter a propagação da Covid-19 devem continuar por enquanto, vários problemas surgiram, como estresse mental entre estudantes durante educação online estendida e escassez de certos produtos de necessidade diária nos estabelecimentos comerciais.

O impacto econômico em decorrência da pandemia do coronavírus foi sentido em todos os lugares, com o Fundo Monetário Internacional – FMI dizendo na semana passada que a economia global caiu em uma recessão, visto que um número significante de pessoas perderam seus empregos nos EUA e em outros lugares.

De acordo com dados, o número global de mortos chegou a 51.485, com a Itália registrando o maior número (13.915), seguida por Espanha (10.096). Os Estados Unidos tinham mais de 5,6 mil mortes.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão