Bebê morre nos EUA em decorrência do coronavírus

Foi divulgado que a bebê estava inconsciente antes de chegar ao hospital e morreu depois. Houve a confirmação de que ela estava infectada por Covid-19.

Corredor de hospital (ilustrativa/PM)

Uma bebê de 7 semanas morreu em decorrência da infecção por coronavírus em Connecticut, nos EUA.

Publicidade

A mídia divulgou que a bebê estava inconsciente antes de chegar ao hospital e morreu depois. Houve a confirmação de que ela estava infectada por coronavírus. Naõ ficou claro como ela contraiu a doença.

A bebê é a quarta pessoa no mundo com idade inferior a 18 anos que morreu por Covid-19 desde o surgimento da doença na China em dezembro de 2019.

O governador de Connecticut, Ned Lamont, deu a notícia sobre o falecimento da criança na quarta-feira (1º). A família é de Hartford, o terceiro condado mais afetado pelo coronavírus no estado após Fairfield e New Haven.

Ele também disse que a bebê provavelmente era a pessoa mais jovem a morrer por Covid-19 em seu estado.

Lamont disse que Connecticut tem o quarto maior número de infecções por Covid-19 per capita nos EUA, atrás de Nova Iorque, Nova Jérsei e Louisiana.

Desde a tarde de terça-feira (31), Lamont disse que Connecticut tinha mais de 3 mil casos de coronavírus e 69 mortes, baseado em dados do Departamento de Saúde Pública. O número de óbitos aumentou para 85 enquanto casos confirmados subiram para 3.557 na quarta-feira.

Fonte: IBT, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo vai mandar entregar máscaras para 50 milhões de lares

Publicado em 2 de abril de 2020, em Política

O governo ordenou a distribuição de máscaras para todas as famílias do Japão, usando o sistema do Japan Post.

Abe usa a máscara de tecido a ser doada para a população (ANN)

Entre as novas medidas anunciadas pelo Primeiro-Ministro do Japão, Shinzo Abe, na noite de quarta-feira (1.º), uma delas é a distribuição de 2 unidades de máscara para cada residência, cerca de 100 milhões, pois são 50 milhões de lares.

Publicidade

Quanto ao momento de início da campanha, “a partir da próxima semana, planejamos começar sequencialmente a partir das províncias com o maior número de pessoas infectadas”, explicou Abe.

“Usaremos o sistema de distribuição de todos os endereços do Japan Post (Correios do Japão)”, falou. Isso já foi feito em parte das cidades de Hokkaido, usando o banco de dados dos correios e deu certo.

“Quero trabalhar prontamente para reduzir a ansiedade das pessoas, embora a quantidade nem sempre seja suficiente, além de que cause trabalho para o usuário para lavá-las com sabão”, disse, se referindo às máscaras de tecido, reutilizáveis.

Fontes: JNN, ANN e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!