Avigan será disponibilizado gratuitamente para 20 nações afetadas pelo coronavírus

Pesquisadores na Universidade de Wuhan disseram que o Avigan foi eficaz no tratamento de pacientes com coronavírus. No Japão ele passa por testes.

O medicamento Avigan será usado para tratar pacientes infectados pelo coronavírus (NHK)

O Japão planeja fornecer gratuitamente o medicamento anti-influenza Avigan a 20 países na esperança de usá-lo para tratar pacientes infectados pelo coronavírus, disse o ministro das relações exteriores Toshimitsu Motegi nesta terça-feira (7).

Publicidade

Os 20 países que receberão o medicamento, o qual no momento está passando por ensaios clínicos no Japão, incluem Bulgária, República Tcheca, Indonésia, Irã, Miyanmar, Arábia Saudita e Turquia, com um adicional de 30 países que mostraram interesse, de acordo com Motegi.

O medicamento, também conhecido como favipiravir, é desenvolvido por uma subsidiária da Fujifilm Holdings.

“Trabalharemos com países interessados para expandir pesquisas clínicas sobre o Avigan internacionalmente”, disse o ministro em uma coletiva de imprensa.

Pesquisadores na Universidade de Wuhan e outras instituições na China disseram que o medicamento foi eficaz no tratamento de pacientes com coronavírus, principalmente para aqueles com sintomas leves.

O governo do primeiro-ministro Shinzo Abe planeja triplicar o estoque de Avigan para usar no tratamento de 2 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quadro da infecção em Tokai até terça-feira

Publicado em 7 de abril de 2020, em Sociedade

Houve aumento de pessoas infectadas na região Tokai, com 12 novos casos em Aichi e Gifu. Em Shizuoka o número sobe para 21.

Quadro até 14h de terça-feira, sendo em azul os casos e em laranja o número de mortes (PM)

Aichi não entrou na lista das 7 províncias com declaração de estado de emergência embora o número seja alto. A justificativa do governo é que nos últimos dias não houve uma explosão e o índice de pacientes com origem desconhecida é baixo, de 27%, em relação às demais. 

Publicidade

Na segunda-feira (6) foram confirmados 11 novos casos em Aichi, sendo 2 em Nagoia e outros em Toyota, Hekinan, Tokai, Kitanagoia, Toyoake, Nagakute e Seto. 

Em Mie não há nenhum caso desde 3 deste mês, enquanto em Gifu um homem na faixa dos 30 anos testou positivo na segunda-feira, sendo que no domingo foram 11 novos casos.

Em Shizuoka houve aumento, chegando a 21, sendo 3 em Hamamatsu, 10 na capital, 2 em Fujinomiya, 2 em Nagaizumi, 1 em Fukuroi, 1 em Kikugawa, 1 em Haibara e 1 em Matsuzaki.

Fontes: CBC TV, Shizuoka Shimbun e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!