Argentina bane venda de passagens de voos comerciais em resposta à pandemia de coronavírus

Publicado em 29 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Apenas voos transportando carga e aqueles envolvidos em repatriação de cidadãos terão permissão para operar, disse o governo argentino.

Neste Artigo:
&nbspArgentina bane venda de passagens de voos comerciais em resposta à pandemia de coronavírus
Um avião da Aerolineas Argentinas taxiando no Aeroporto Jorge Newbery em Buenos Aires (PM)

A Argentina propôs banir todos os voos nacionais e internacionais até 1º de setembro como resultado da pandemia de coronavírus.

Publicidade

A administração do presidente Alberto Fernandez disse na segunda-feira (27) que planeja suspender a venda de passagens para todos os voos comerciais de e para a Argentina ao longo dos próximos 4 meses, alertando que aqueles que ignorarem as regras serão multados.

Somente voos transportando carga e aqueles envolvidos em repatriação de cidadãos terão permissão para operar, disse o governo.

Acredita-se que o decreto, assinado pela Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina, seja uma das proibições de viagens mais rigorosas no mundo relacionadas à Covid-19.

Grupos da indústria criticaram a proposta, alertando que tal ação provavelmente colocará em risco os empregos de milhares de pessoas.

A Argentina registrou mais de 4 mil infecções por Covid-19, incluindo cerca de 200 mortes, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

O país sul-americano está sob lockdown nacional desde 20 de março em um esforço para reduzir a propagação do surto. Ele também fechou suas fronteiras para seus vizinhos regionais.

Alguns países na América do Sul, incluindo Equador, Peru e Colômbia, agiram para suspender temporariamente os voos comerciais, de acordo com a Reuters, mas a proibição da Argentina é de longe a mais rigorosa da região.

Fonte: CNBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão