Alemanha comprará Avigan do Japão para tratar pacientes de coronavírus

Berlim deve estocar milhões de doses do medicamento anti-influenza da Fujifilm.

O medicamento anti-influenza será usado para tratar pacientes de coronavírus (NHK)

O governo da Alemanha comprará grandes quantidades do medicamento anti-influenza Avigan (favipiravir), desenvolvido por uma unidade da Fujifilm Holdings, para tratar o novo coronavírus, divulgou a mídia local na quinta-feira (2).

Publicidade

Berlim tem a meta de estocar o Avigan a curto prazo, divulgou o Frakfurter Allgemeine Zeitung.

A compra será de milhões de unidades, que serão distribuídas através de hospitais universitários e outras instituições com a ajuda das forças armadas.

Uma instituição afiliada ao governo chinês disse que confirmou a eficácia do Avigan, desenvolvido pela Fujifilm Toyoma Chemical, contra a infecção por coronavírus em ensaios clínicos, e há expectativas crescentes de que ele ajudará a evitar a propagação da pandemia.

A Fujifilm Chemical acaba de começar seus próprios ensaios clínicos.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de coronavírus no mundo passam de 1 milhão

Publicado em 3 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Apesar de esforços feitos por muitos países para combater o vírus, o número de infecções cresce rapidamente.

Pessoas de máscara em Shibuya, Tóquio (ilustrativa/PM)

O número de casos de infecções pelo novo coronavírus ultrapassou 1 milhão na quinta-feira (2) com a doença causando mais de 51 mil mortes enquanto a pandemia continua arrasando países, mostrou um cálculo da Universidade Johns Hopkins.

Publicidade

De acordo com os dados da universidade dos EUA, o número total de casos confirmados de coronavírus situou-se a 1.002.195, passando da linha de 1 milhão somente uma semana após chegar aos 500 mil em 26 de março.

Apesar de esforços feitos por muitos países para restringir viagens e atividade de negócios, assim como aplicação de distanciamento social, o número de infecções por coronavírus cresce rapidamente.

Como medidas para conter a propagação da Covid-19 devem continuar por enquanto, vários problemas surgiram, como estresse mental entre estudantes durante educação online estendida e escassez de certos produtos de necessidade diária nos estabelecimentos comerciais.

O impacto econômico em decorrência da pandemia do coronavírus foi sentido em todos os lugares, com o Fundo Monetário Internacional – FMI dizendo na semana passada que a economia global caiu em uma recessão, visto que um número significante de pessoas perderam seus empregos nos EUA e em outros lugares.

De acordo com dados, o número global de mortos chegou a 51.485, com a Itália registrando o maior número (13.915), seguida por Espanha (10.096). Os Estados Unidos tinham mais de 5,6 mil mortes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!