YouTube reduz qualidade de vídeos em todo o mundo

A medida é destinada a abrandar o peso na infraestrutura de internet, visto que isolamentos e outras políticas de emergência mantêm milhões de pessoas em casa por causa da pandemia de coronavírus.

Vídeos do YouTube virão pré-definidos em SD (PM)

Vídeos no YouTube agora virão na definição padrão (SD – Standard Definition) para todos os usuários no mundo, uma redução da típica alta resolução que os usuários normalmente veem.

Publicidade

A medida é destinada a abrandar o peso na infraestrutura de internet, visto que isolamentos e outras políticas de emergências mantêm milhões de pessoas em casa.

A mudança global, que foi anunciada e começou na terça-feira (24), deve durar por aproximadamente 30 dias, enquanto milhões de pessoas em todo o mundo estão em casa em meio à pandemia de coronavírus.

Em uma declaração, o YouTube disse que a medida é destinada a “fazer nossa parte para minimizar o estresse no sistema durante essa situação sem precedentes”.

Os usuários ainda poderão alterar manualmente para uma resolução mais alta, disse o YouTube ao CNN.

O YouTube e a Netflix disseram anteriormente que reduziriam a qualidade de transmissão na Europa por um período limitado para evitar o colapso da internet sob a tensão do uso sem precedentes devido à pandemia de coronavírus.

Pelo fato de mais pessoas estarem trabalhando e estudando em casa, a infraestrutura inerente da internet deve enfrentar “um enorme teste de estresse”, disseram analistas da indústria ao CNN. Mesmo algumas das maiores plataformas de tecnologia estão agora lutando com um desafio maior em manter seus serviços rodando em meio a um aumento na demanda.

Na semana passada, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg disse a repórteres que as plataformas da companhia estão enfrentando “grandes aumentos” no engajamento, com padrões de tráfego excedendo o que a companhia comumente observa na época do feriado de Ano Novo.

Na terça-feira, Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse que há “muito uso, muita demanda” no serviço.

Durante uma livestream do Instagram, Mosseri acrescentou que uma nova feature na plataforma dedicada a mostrar o que os usuários estão fazendo de casa – intitulada Stay Home – foi tão popular que ela “quase derrubou o Instagram” em suas horas de abertura.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comediante japonês Ken Shimura testa positivo para coronavírus

Publicado em 25 de março de 2020, em Sociedade

De acordo com sua agência, ele foi hospitalizado em 20 de março após ter febre e ser diagnosticado com pneumonia severa. O teste de Shimura para Covid-19 deu positivo na segunda-feira (23).

Ken Shimura na caracterização de um de seus personagens (Wikimedia)

O comediante veterano Ken Shimura – Shimura Ken –  testou positivo para o novo coronavírus, disse sua agência nesta quarta-feira (25), tornando-o a primeira figura de entretenimento japonês a anunciar sua infecção publicamente.

Publicidade

Shimura, de 70 anos, é conhecido por representar personagens populares como Baka Tonosama (estúpido lorde) e Henna Ojisan (tio estranho) na TV. Ele estava programado para começar a trabalhar em abril em um filme baseado no livro The Name Above the Title (O Nome Acima do Título).

Fora do Japão, celebridades incluindo Tom Hanks, Idris Elba e Olga Kurylenko anunciaram suas infecções pelo vírus que causa pneumonia.

Shimura foi hospitalizado em 20 de março após ter febre e ser diagnosticado com pneumonia severa, de acordo com a agência. Seu teste deu positivo na segunda-feira (23).

A agência identificou as pessoas que tiveram contato próximo com Shimura entre 17 de março, quando ele começou a apresentar sintomas, e 20, quando ele foi ao médico.

Não se soube imediatamente como ele se infectou, disse a agência.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!