YouTube reduz qualidade de vídeos em todo o mundo

Publicado em 25 de março de 2020, em Notícias do Mundo

A medida é destinada a abrandar o peso na infraestrutura de internet, visto que isolamentos e outras políticas de emergência mantêm milhões de pessoas em casa por causa da pandemia de coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspYouTube reduz qualidade de vídeos em todo o mundo
Vídeos do YouTube virão pré-definidos em SD (PM)

Vídeos no YouTube agora virão na definição padrão (SD – Standard Definition) para todos os usuários no mundo, uma redução da típica alta resolução que os usuários normalmente veem.

Publicidade

A medida é destinada a abrandar o peso na infraestrutura de internet, visto que isolamentos e outras políticas de emergências mantêm milhões de pessoas em casa.

A mudança global, que foi anunciada e começou na terça-feira (24), deve durar por aproximadamente 30 dias, enquanto milhões de pessoas em todo o mundo estão em casa em meio à pandemia de coronavírus.

Em uma declaração, o YouTube disse que a medida é destinada a “fazer nossa parte para minimizar o estresse no sistema durante essa situação sem precedentes”.

Os usuários ainda poderão alterar manualmente para uma resolução mais alta, disse o YouTube ao CNN.

O YouTube e a Netflix disseram anteriormente que reduziriam a qualidade de transmissão na Europa por um período limitado para evitar o colapso da internet sob a tensão do uso sem precedentes devido à pandemia de coronavírus.

Pelo fato de mais pessoas estarem trabalhando e estudando em casa, a infraestrutura inerente da internet deve enfrentar “um enorme teste de estresse”, disseram analistas da indústria ao CNN. Mesmo algumas das maiores plataformas de tecnologia estão agora lutando com um desafio maior em manter seus serviços rodando em meio a um aumento na demanda.

Na semana passada, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg disse a repórteres que as plataformas da companhia estão enfrentando “grandes aumentos” no engajamento, com padrões de tráfego excedendo o que a companhia comumente observa na época do feriado de Ano Novo.

Na terça-feira, Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse que há “muito uso, muita demanda” no serviço.

Durante uma livestream do Instagram, Mosseri acrescentou que uma nova feature na plataforma dedicada a mostrar o que os usuários estão fazendo de casa – intitulada Stay Home – foi tão popular que ela “quase derrubou o Instagram” em suas horas de abertura.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão