Volkswagen suspenderá produção por toda a Europa

Publicado em 18 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Cerca de 44% dos cerca de 668 mil funcionários do grupo moram na Alemanha, onde a companhia é uma força motriz no grande setor de fabricação do país.

Neste Artigo:
&nbspVolkswagen suspenderá produção por toda a Europa
A Volkswagen é a mais recente montadora na Europa a fechar suas plantas como resultado do coronavírus (ilustrativa/PM)

A Volkswagen está se preparando para suspender a produção por toda a Europa, visto que o continente enfrenta dificuldades para conter a pandemia de coronavírus.

Publicidade

A gigante montadora alemã disse na terça-feira (17) que a produção em suas plantas na Espanha, Setúbal em Portugal e em Bratislava na Eslováquia serão suspensas antes do fim desta semana. Fábricas na Itália que produzem os supercarros Lamborghini e as motos Ducati também serão paralisadas.

Grande parte de outras plantas alemãs e europeias do grupo estão se preparando para suspender a produção, provavelmente por 2 semanas, disse o CEO da Volkswagen Hebert Diess aos repórteres na terça-feira.

“Dada a presente deterioração significante na situação das vendas e da incerteza aumentada em relação ao fornecimento de peças a nossas plantas, a produção será suspensa no futuro próximo em fábricas operadas por marcas do grupo”, disse Diess.

A companhia disse que fábricas as quais produzem carros da marca Volkswagen seriam fechadas a partir de quinta-feira (19). Isso inclui a maior planta da companhia em Wolfsburg, um dos maiores locais de fabricação do mundo.

A Volkswagen, que também detém marcas que incluem a Skoda, Audi, Porsche e Bugatti, entregou 10.8 milhões de veículos aos clientes em 2019, mais do que qualquer outra montadora. Cerca de 44% dos cerca de 668 mil funcionários do grupo moram na Alemanha, onde a companhia é uma força motriz no grande setor de fabricação do país.

Ela é a mais recente montadora na Europa a fechar suas plantas como resultado do coronavírus. A Fiat Chrysler, o Grupo PSA, e a Renault anunciaram na segunda-feira (16) o fechamento de 35 fábricas no total por toda a Europa, visto que autoridades regionais e nacionais impuseram restrições rigorosas sobre viagens e vida pública. Juntas, as 3 empresas venderam cerca de 12 milhões de carros no ano passado.

A Toyota, a segunda maior montadora após a Volkswagen, disse na terça-feira que estava suspendendo as operações em duas plantas na França e em Portugal.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão