Vendas de armas aumentam nos EUA em meio à propagação do coronavírus

Publicado em 20 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Grandes aumentos nas compras de armas de fogo e munição em meio à propagação do coronavírus no país.

Neste Artigo:
&nbspVendas de armas aumentam nos EUA em meio à propagação do coronavírus
Notas de dólar e arma de fogo (ilustrativa/PM)

Vendedores de armas nos Estados Unidos estão registrando grandes aumentos nas compras de armas de fogo e munição em meio à propagação do coronavírus no país.

Publicidade

Imagens de longas filas em lojas de armas na Califórnia, Oklahoma e em outros lugares viralizaram na mídia social.

O site de munição Ammo.com disse que registrou um aumento sem precedentes nas vendas de balas ao longo das últimas 3 semanas.

Administradores do site, que envia munição para quase todos os estados da nação, divulgaram os números no fim da noite de 16 de março mostrando um aumento de 77% nas visitas na home page entre 23 de fevereiro e 15 de março.

Essas visitas levaram a um aumento de 222% nas transações ao longo do mesmo período quando comparado com as primeiras 3 semanas em fevereiro.

As receitas aumentaram 309%, de acordo com o site, o qual disse que o medo do coronavírus está alimentando o aumento das vendas.

“O mundo nunca viu qualquer coisa como essa e as pessoas querem garantir que estão preparadas para o que vem pela frente, seja escassez de comida, paralisação do governo, ou coisa pior”, disse um porta-voz da Ammno.com em uma declaração por email. “Quando tudo em volta de você é incerto, ter um fornecimento de munição pode fazer com que nossos clientes se sintam mais seguros”.

A lei federal exige de qualquer pessoa que compre uma arma de um vendedor licenciado nos Estados Unidos que seja aprovada em uma verificação de histórico criminal, que é submetida ao Sistema Nacional de Verificação de Antecedente Criminal Instantâneo (NICS) do FBI.

O departamento não quis confirmar se observou ou não um aumento alimentado pelo coronavírus nas verificações de antecedentes, mas seus números mais recentes do NICS mostram uma subida de 73% nas verificações de antecedentes em fevereiro quando comparados ao mesmo mês 1 ano atrás.

O Texas lidera as vendas da Ammo per capita, de acordo com o site, o qual citou que estados e regiões onde o número de casos confirmados de coronavírus são altos estão vivenciando os maiores aumentos de vendas de armas e munição.

Um associado de vendas na Bullseye Tactical Supple, uma loja armas e munição em Woodbridge, Nova Jérsei, disse que as compras tiveram alta de 40% em meio à pandemia de coronavírus.

“Todo mundo, eles querem ter proteção no caso de algo acontecer”, disse o vendedor. “Há simplesmente um sentimento geral de medo de ficar bloqueado ou ter que ficar isolado para proteger suas casas se mantimentos ficarem limitados e as pessoas começarem a saquear”.

Fonte: CNN Business


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão