Toyota e Honda estendem fechamento de fábricas na América do Norte

Ambas as montadoras japonesas acreditam que ajustes adicionais de produção são necessários porque as vendas de veículos novos na América do Norte continuam em queda.

Demanda de veículos de ambas as montadoras está em queda na América do Norte por causa da Covid-19 (PM)

A Toyota e a Honda disseram separadamente na quinta-feira (26) que elas estenderão as suspensões de atividades em plantas na América do Norte em resposta à pandemia de coronavírus.

Publicidade

As montadoras japonesas acreditam que ajustes adicionais de produção são necessários, visto que as vendas de veículos novos na América do Norte continuam a cair devido às restrições de saídas e outras medidas em vigor na região como parte de esforços para conter o surto de Covid-19.

A Toyota manterá todas as plantas nos Estados Unidos, Canadá e México fechadas até 17 de abril. As fábricas, que estão com as operações suspensas desde 23 de março, inicialmente voltariam à ativa em 6 de abril.

A Honda manterá fechadas 10 plantas nos Estados Unidos e Canadá até 6 de abril. Originalmente, as operações nas fábricas ficariam suspensas por 8 dias até 30 de março.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fim de semana chuvoso em grande parte e previsão de nevasca em Kanto

Publicado em 27 de março de 2020, em Sociedade

Com a área de baixa pressão e a vinda de uma frente fria parte do arquipélago já está sob chuva e no fim de semana há previsão de muita neve em Kanto.

Sakura coberta de neve (Pixabay)

De acordo com a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, durante a próxima semana, do leste ao oeste do arquipélago, haverá mais dias nublados e chuvosos devido aos efeitos da área de baixa pressão e da frente sazonal.

Publicidade

As chuvas, fortes, deverão aumentar no final de semana – 27 e 28 – e de domingo a terça-feira a temperatura deverá cair à noite, lembrando o inverno. Em Aichi as mínimas poderão ser de 9 e 8ºC no sábado e domingo, respectivamente.

Por isso, a sugestão é de não guardar as roupas de inverno neste fim de semana.

Chuva em toda extensão do arquipélago, mapa das 10h de sexta-feira (AMJ)

Sakura com neve

As flores das cerejeiras poderão ficar cobertas de flocos brancos, pelo menos é o que indica a previsão segundo a AMJ.

De sábado 28 a domingo 29, uma grande quantidade de chuva deverá cair na área de Kanto.

Como resultado, há possibilidade da neve cair sobre as montanhas na região de Kanto no sábado à noite (28) e poderá se transformar em pesada nas altitudes desde o início da manhã de domingo (29). 

Há muitos locais onde a chuva fria misturada com floquinhos poderá cair mesmo nas planícies. Até o centro de Tóquio poderá ficar escorregadio.

Além disso, dependendo do curso da área de baixa pressão a neve poderá se espalhar inclusive nas planícies.

Por isso a dica é ligar o aquecedor e curtir uma sessão pipoca em casa, já que há um pedido para evitar sair sem necessidade, nas províncias de Kanto. 

Fontes: Tenki e Hazard Lab

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!