Tom Hanks e sua esposa são diagnosticados com coronavírus

Em perfil no Instagram, Hanks disse que ele e sua esposa estavam viajando na Austrália quando foram submetidos a testes após apresentarem sintomas como dores no corpo e calafrios.

Tom Hanks e sua esposa, a atriz Rita Wilson, no Festival de Filmes TriBeCa em 2017 (PM)

O ator Tom Hanks e sua esposa, a atriz Rita Wilson, foram diagnosticados com coronavírus.

Publicidade

Em uma declaração postada no Instagram, Hanks disse que ele e sua esposa estavam viajando na Austrália quando foram submetidos a testes após apresentarem sintomas como cansaço, dores no corpo, calafrios e “febres leves”.

“Bem, agora. O que faremos? O Medical Officials têm protocolos que devem ser seguidos. Nós, os Hanks seremos submetidos a testes, observados e isolados por quanto tempo o órgão de saúde pública exigir”.

A Warner Bros. confirmou que o ator estava na Austrália realizando trabalho de pré-produção de um filme sobre o cantor Elvis Presley.

“Estamos trabalhando de perto com agências da saúde australianas para identificar qualquer um que teve contato direto com a pessoa”, disse a Warner Bros. em uma declaração. “A saúde e segurança de nossos membros da companhia é nossa maior prioridade, e estamos tomando as precauções para proteger todos que trabalham em nossas produções em todo o mundo”.

Hanks atuará como o gerente de Presley, o Coronel Tom Parker, no filme. O ator Austin Butler faz o papel do cantor.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há atualmente mais de 120 casos confirmados de coronavírus na Austrália.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi tem 104 casos confirmados de coronavírus e preocupação com leitos

Publicado em 12 de março de 2020, em Sociedade

O quadro de novos casos de infecção pelo Covid-19 em Aichi é grave. A província amarga o problema da limitação de leitos hospitalares.

Leito hospitalar (Pexels)

Na região Tokai a província de Aichi é que tem o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, além de ter aceito passageiros do navio Diamond Princess. Até a manhã de quinta-feira (12) são 104 casos confirmados e 6 mortes. 

Publicidade

Em Mie o quadro também aumentou, mas não tão grave como em Aichi. De 2 pacientes subiu para 7 nessas últimas horas. Somente na quarta-feira a soma de novos infectados nas duas províncias foi de 10 pessoas.

Falta de leitos hospitalares

Até quarta-feira (11) o número de leitos para atender esses casos era de 161, mas mais da metade já estavam ocupados. Se o número de pessoas infectadas não parar de aumentar as internações podem ficar difíceis. 

Como a maioria é da cidade de Nagoia os funcionários estão encontrando dificuldade para encontrar hospitais com leitos disponíveis, em um trabalho pior do que um quebra-cabeça.

Esse novo coronavírus é classificado como doença infecciosa designada baseada na Lei de Doenças Infecciosas. Independentemente da gravidade dos sintomas a pessoa infectada deve ser hospitalizada em uma instituição médica designada que possua quarto com baixa pressão para isolar o vírus.

Em Aichi são 12 hospitais designados, com 72 leitos. As instituições médicas cooperantes também possuem estrutura para isolar os pacientes.No momento, são 33 com 89 leitos na província, totalizando 161.

Como recebeu pacientes do Diamond Princess esse número de leitos já se tornou insuficiente para atender todos. Uma parte das pessoas infectadas teve contágio na casa de shows em Osaka e outra parte por ter frequentado uma clínica de massagem, cujo terapeuta estava infectado. 

Portanto, a província já constatou dois focos de aglomeração. 

É preciso reforçar os cuidados preventivos em relação a esse novo coronavírus.

Fontes: Asahi e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!