OMS aponta necessidade do distanciamento social e evitar circulação das pessoas

Publicado em 26 de março de 2020, em Notícias do Mundo

O diretor-geral da OMS apontou ações urgentes como "garantir medidas completas para bloquear as cidades” a fim de conter o avanço do coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspOMS aponta necessidade do distanciamento social e evitar circulação das pessoas
Tedros na conferência transmitida pelo YouTube

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS-Organização Mundial da Saúde fez novo pronunciamento na quarta-feira (25), quando disse que várias cidades do mundo estão fechando fronteiras a fim de frear a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

“Vários países foram forçados a tomar medidas como fechar as escolas, inclusive empresas, cancelaram eventos esportivos e ação de home office, com consideráveis ​​danos sociais e econômicos. Adotaram medidas sem precedentes”, explicou.

E também disse que os cidadãos têm um papel importante no combate à disseminação desse vírus.

Sugeriu “todos os países devem usar as medidas de bloquear as cidades como uma oportunidade de derrotar o vírus, a fim de interromper a infecção e salvar mais vidas”.

Tedros também falou sobre o adiamento das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. “Agradeço ao Primeiro-Ministro Abe e aos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) por terem feito sacrifícios para proteger atletas e espectadores. Esperamos ansiosamente pelo evento e desejamos que seja uma celebração de nossa crescente filantropia”. 

ONU pede ajuda para os países em desenvolvimento

&nbspOMS aponta necessidade do distanciamento social e evitar circulação das pessoas
Guterres pede ajuda para países em desenvolvimento pois teme a mutação do vírus (ANN)

Na quarta-feira António Guterres, secretário-geral da ONU, pediu 2 bilhões de dólares às nações a fim de angariar fundos para ajuda aos países em desenvolvimento. 

“A pior coisa que poderia acontecer é suprimir a doença em países desenvolvidos e deixá-la espalhar-se como fogo no mundo em desenvolvimento”, alertou.

“Milhões de pessoas morrerão e haverá o risco de mutações, o que significa que o vírus poderá regressar transmutado que mesmo as vacinas que, eu espero, serão em breve desenvolvidas, não conseguiriam voltar a pará-lo”, apontou o risco.

Essa soma deverá ser destinada a países da África, Ásia, América Latina e no Oriente Médio. 

Guterres também buscará assistência por videoconferência do G-20, que está sendo realizado com urgência pelos líderes dos 20 principais países na quinta-feira.

Fontes: NHK e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão