OMS aponta necessidade do distanciamento social e evitar circulação das pessoas

O diretor-geral da OMS apontou ações urgentes como “garantir medidas completas para bloquear as cidades” a fim de conter o avanço do coronavírus.

Tedros na conferência transmitida pelo YouTube

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS-Organização Mundial da Saúde fez novo pronunciamento na quarta-feira (25), quando disse que várias cidades do mundo estão fechando fronteiras a fim de frear a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

“Vários países foram forçados a tomar medidas como fechar as escolas, inclusive empresas, cancelaram eventos esportivos e ação de home office, com consideráveis ​​danos sociais e econômicos. Adotaram medidas sem precedentes”, explicou.

E também disse que os cidadãos têm um papel importante no combate à disseminação desse vírus.

Sugeriu “todos os países devem usar as medidas de bloquear as cidades como uma oportunidade de derrotar o vírus, a fim de interromper a infecção e salvar mais vidas”.

Tedros também falou sobre o adiamento das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. “Agradeço ao Primeiro-Ministro Abe e aos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) por terem feito sacrifícios para proteger atletas e espectadores. Esperamos ansiosamente pelo evento e desejamos que seja uma celebração de nossa crescente filantropia”. 

ONU pede ajuda para os países em desenvolvimento

Guterres pede ajuda para países em desenvolvimento pois teme a mutação do vírus (ANN)

Na quarta-feira António Guterres, secretário-geral da ONU, pediu 2 bilhões de dólares às nações a fim de angariar fundos para ajuda aos países em desenvolvimento. 

“A pior coisa que poderia acontecer é suprimir a doença em países desenvolvidos e deixá-la espalhar-se como fogo no mundo em desenvolvimento”, alertou.

“Milhões de pessoas morrerão e haverá o risco de mutações, o que significa que o vírus poderá regressar transmutado que mesmo as vacinas que, eu espero, serão em breve desenvolvidas, não conseguiriam voltar a pará-lo”, apontou o risco.

Essa soma deverá ser destinada a países da África, Ásia, América Latina e no Oriente Médio. 

Guterres também buscará assistência por videoconferência do G-20, que está sendo realizado com urgência pelos líderes dos 20 principais países na quinta-feira.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de mortos por coronavírus na Itália passa de 7,5 mil

Publicado em 26 de março de 2020, em Notícias do Mundo

De acordo com a OMS, as infecções globais por Covid-19 ultrapassaram 414 mil e o número de mortes excedeu 18 mil desde a quarta-feira (25).

Aviso em porta de estabelecimento na Catânia, em italiano e em inglês, pedindo para manter distância de segurança de 1 metro (ilustrativa/PM)

Na Itália, o número de mortos por coronavírus excede 7,5 mil – o dobro em comparação à China.

Publicidade

A cidade de Roma disse na quarta-feira (25) que mais de 74 mil infecções foram confirmadas. A mídia italiana informou que pelo menos 50 padres morreram no país. Alguns deles vinham visitando pacientes doentes para orar ou realizar os últimos rituais.

Já o Ministério da Saúde da Espanha disse na quarta-feira que mais de 3,4 mil pessoas morreram em decorrência do coronavírus. O total de mortes no país ultrapassou o da China e é o segundo atrás da Itália.

A região mais afetada, Madri, um rinque de patinação foi convertido em um necrotério provisório para lidar com o rápido aumento no número de mortes.

Enquanto isso, os Estados Unidos estão aumentando os esforços de contenção. Pedidos para ficar em casa foram emitidos a 40% da população. Mais de 54 mil casos foram confirmados em todo o país, com mais de 730 mortes registradas.

No Reino Unido, o príncipe Charles se tornou a mais recente figura de alto perfil a ser diagnosticada com a doença. De acordo com uma declaração oficial, o herdeiro do trono está com a “saúde boa”, com “sintomas leves”, e em isolamento com a duquesa de Cornualha na Escócia.

A Organização Mundial da Saúde – OMS diz que as infecções globais ultrapassaram 414 mil e o número de mortes excedeu 18 mil desde a quarta-feira (25).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!