Números diários de mortes por coronavírus na Itália diminuem

Publicado em 24 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Entretanto, autoridades da saúde alertaram que serão necessários mais dias antes de saberem se a Itália está no início de uma tendência positiva.

Neste Artigo:
&nbspNúmeros diários de mortes por coronavírus na Itália diminuem
Atendente higienizando balcão de estabelecimento comercial na área de Avetrana, na Itália (ilustrativa/PM)

O número de mortos na Itália em decorrência do coronavírus diminuiu pelo segundo dia consecutivo, oferecendo esperança renovada.

Publicidade

Dados revelaram uma queda na taxa de mortes e novas infecções, com o número de óbitos no país mais afetado pela Covid-19 aumentando em 602 na segunda-feira (23), o menor em 4 dias.

A Agência de Proteção Civil da Itália registrou 4.798 casos na segunda-feira, cerca de 700 a menos em comparação aos 5.560 novos casos reportados no dia anterior.

O número de óbitos seguiu uma tendência similar, com 602 registrados na segunda-feira, comparados aos 651 no domingo (22) e 793 no sábado (21).

Atualmente, o número total de mortes do contágio que ocorreu há 1 mês situa-se a 6.077, enquanto o de casos confirmados chega a 63.927.

A queda na taxa de mortes e novas infecções indica que a curva pode estar finalmente começando a se nivelar, duas semanas após o país inteiro ter sido colocado em isolamento.

Queda no número de mortes

A diminuição diária de novos casos e de mortes em decorrência do surto de coronavírus é um sinal, para alguns, que o isolamento nacional está funcionando.

Desde fevereiro, a Itália vem seguindo uma curva exponencial com casos e mortes quase dobrando a cada 3 dias.

Os dados recentes oferecem a primeira evidência de que as medidas de isolamento estão ajudando a “nivelar a curva” e aliviar a pressão sobre serviços médicos, permitindo a profissionais da saúde cuidarem de pacientes e ajudar a reduzir a taxa de mortes.

Entretanto, autoridades da saúde alertaram que serão necessários mais dias antes de saberem se a Itália está no início de uma tendência positiva.

Um oficial superior da saúde, Silvio Brusaferro, resistiu em ser otimista, dizendo que as melhorias registradas na segunda-feira foram devido às ações tomadas no início do mês, e não recentemente.

“Precisamos de mais resultados consecutivos para confirmar a tendência, para ter mais certeza que estamos em uma condição favorável”, disse Brusaferro.

Fonte: The Sun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão