Números diários de mortes por coronavírus na Itália diminuem

Entretanto, autoridades da saúde alertaram que serão necessários mais dias antes de saberem se a Itália está no início de uma tendência positiva.

Atendente higienizando balcão de estabelecimento comercial na área de Avetrana, na Itália (ilustrativa/PM)

O número de mortos na Itália em decorrência do coronavírus diminuiu pelo segundo dia consecutivo, oferecendo esperança renovada.

Publicidade

Dados revelaram uma queda na taxa de mortes e novas infecções, com o número de óbitos no país mais afetado pela Covid-19 aumentando em 602 na segunda-feira (23), o menor em 4 dias.

A Agência de Proteção Civil da Itália registrou 4.798 casos na segunda-feira, cerca de 700 a menos em comparação aos 5.560 novos casos reportados no dia anterior.

O número de óbitos seguiu uma tendência similar, com 602 registrados na segunda-feira, comparados aos 651 no domingo (22) e 793 no sábado (21).

Atualmente, o número total de mortes do contágio que ocorreu há 1 mês situa-se a 6.077, enquanto o de casos confirmados chega a 63.927.

A queda na taxa de mortes e novas infecções indica que a curva pode estar finalmente começando a se nivelar, duas semanas após o país inteiro ter sido colocado em isolamento.

Queda no número de mortes

A diminuição diária de novos casos e de mortes em decorrência do surto de coronavírus é um sinal, para alguns, que o isolamento nacional está funcionando.

Desde fevereiro, a Itália vem seguindo uma curva exponencial com casos e mortes quase dobrando a cada 3 dias.

Os dados recentes oferecem a primeira evidência de que as medidas de isolamento estão ajudando a “nivelar a curva” e aliviar a pressão sobre serviços médicos, permitindo a profissionais da saúde cuidarem de pacientes e ajudar a reduzir a taxa de mortes.

Entretanto, autoridades da saúde alertaram que serão necessários mais dias antes de saberem se a Itália está no início de uma tendência positiva.

Um oficial superior da saúde, Silvio Brusaferro, resistiu em ser otimista, dizendo que as melhorias registradas na segunda-feira foram devido às ações tomadas no início do mês, e não recentemente.

“Precisamos de mais resultados consecutivos para confirmar a tendência, para ter mais certeza que estamos em uma condição favorável”, disse Brusaferro.

Fonte: The Sun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estádio em São Paulo é transformado em hospital para atender vítimas do coronavírus

Publicado em 24 de março de 2020, em Brasil

O estádio deve abrigar mais de 200 leitos para casos de baixa gravidade de Covid-19 e deve ficar pronto em 10 dias.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, fica em São Paulo, cidade com o maior número de casos de Covid-19 no Brasil (Wikimedia/Photograph by Mike Peel)

O Estádio do Pacaembu em São Paulo está sendo transformado em um hospital a céu aberto para atender casos do surto de coronavírus.

Publicidade

O estádio de 45 mil lugares deve abrigar mais de 200 leitos para casos de baixa gravidade de Covid-19. Ele deve ficar pronto em 10 dias.

O estádio fica próximo de vários hospitais principais em São Paulo, cidade epicentro do coronavírus no Brasil.

Desde a segunda-feira (23) o Brasil tem 1.891 casos de Covid-19 com 34 mortes. São Paulo lidera o número de infectados, com 745.

Quase todas as arenas usadas na Copa do Mundo de 2014 também foram oferecidas por clubes como hospitais a céu aberto e unidades de cuidados da saúde. O Brasil tem um sistema de saúde público, mas oficiais federais e do estado acreditam que ele ficará sobrecarregado até o fim de abril.

Todas as partidas de futebol profissional no Brasil estão suspensas.

Estruturas de aço sendo montadas no estádio, em 23 de março de 2020 (Mainichi)

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!