Número de mortos por coronavírus na Itália passa de 7,5 mil

De acordo com a OMS, as infecções globais por Covid-19 ultrapassaram 414 mil e o número de mortes excedeu 18 mil desde a quarta-feira (25).

Aviso em porta de estabelecimento na Catânia, em italiano e em inglês, pedindo para manter distância de segurança de 1 metro (ilustrativa/PM)

Na Itália, o número de mortos por coronavírus excede 7,5 mil – o dobro em comparação à China.

Publicidade

A cidade de Roma disse na quarta-feira (25) que mais de 74 mil infecções foram confirmadas. A mídia italiana informou que pelo menos 50 padres morreram no país. Alguns deles vinham visitando pacientes doentes para orar ou realizar os últimos rituais.

Já o Ministério da Saúde da Espanha disse na quarta-feira que mais de 3,4 mil pessoas morreram em decorrência do coronavírus. O total de mortes no país ultrapassou o da China e é o segundo atrás da Itália.

A região mais afetada, Madri, um rinque de patinação foi convertido em um necrotério provisório para lidar com o rápido aumento no número de mortes.

Enquanto isso, os Estados Unidos estão aumentando os esforços de contenção. Pedidos para ficar em casa foram emitidos a 40% da população. Mais de 54 mil casos foram confirmados em todo o país, com mais de 730 mortes registradas.

No Reino Unido, o príncipe Charles se tornou a mais recente figura de alto perfil a ser diagnosticada com a doença. De acordo com uma declaração oficial, o herdeiro do trono está com a “saúde boa”, com “sintomas leves”, e em isolamento com a duquesa de Cornualha na Escócia.

A Organização Mundial da Saúde – OMS diz que as infecções globais ultrapassaram 414 mil e o número de mortes excedeu 18 mil desde a quarta-feira (25).

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Vamos furtando para viajar’: casal preso por crimes em 21 províncias

Publicado em 26 de março de 2020, em Crime

O casal que fugiu de casa na calada da noite, de Gifu, viajou parte do país com fruto dos furtos. Foi preso bem longe de casa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!