Mortes por coronavírus nos EUA passam de 3 mil

Houve mais de 500 relatos de mortes por coronavírus na segunda-feira (30), o maior em um único dia nos EUA.

Homem usando máscara (ilustrativa/PM)

Pelo menos 3.004 pessoas morreram nos Estados Unidos em decorrência da infecção por Covid-19, de acordo com um cálculo da CNN de dados de departamentos de saúde de estados.

Publicidade

Houve pelo menos 160.708 casos de coronavírus que foram detectados e testados nos EUA através de sistemas de saúde públicos.

O total inclui casos de cada estado, o distrito de Columbia e vários territórios dos EUA, assim como casos repatriados.

Havaí e Wyoming não reportaram mortes por coronavírus.

Cada dia há mais relatos de mortes do que o dia anterior. Houve mais de 500 óbitos por coronavírus na segunda-feira (30), o maior em um único dia nos EUA.

Médicos temem o caos

Muitas pessoas nas linhas de frente da crise de saúde nacional contra a Covid-19 estão se sentindo frustradas – e doentes – na batalha contra a infecção.

Centenas de profissionais na área médica do país adoeceram e hospitais enfrentam extrema escassez de equipamento de proteção.

“Estamos lentamente descendo para o caos”, disse um médico no Hospital Jackson Memorial de Miami.

Em um hospital em Nova Iorque, funcionários estão limpando e reutilizando equipamento de proteção, disse um médico no departamento de anestesiologia.

“Não há suficiente de nada”, disse o médico. “Há tantos pacientes que estão doentes, parece impossível aguentar a demanda”.

E não são somente os idosos que têm complicações severas. Mais adultos jovens estão sendo hospitalizados com coronavírus.

No hospital NYU-Langone Brooklyn, pacientes na faixa dos 20 aos 90 anos estão sendo entubados, disse uma enfermeira.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Johnson & Johnson iniciará testes em humanos de sua vacina para coronavírus

Publicado em 31 de março de 2020, em Notícias do Mundo

A principal candidata de vacina da J&J entrará na fase 1 de estudo clínico humano até setembro.

(imagem ilustrativa/PM)

As ações da Johnson & Johnson subiram 8% na segunda-feira (30) após a companhia ter dito que testes em humanos de sua vacina experimental para o coronavírus começarão já em setembro e poderia estar disponível para autorização de uso de emergência no início de 2021.

Publicidade

A J&J também prometeu mais de 1 bilhão de dólares de investimentos em parcerias com a Autoridade Federal de Pesquisa Avançada e Desenvolvimento, que faz parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, para cofundar a pesquisa da vacina.

A principal candidata de vacina da J&J entrará na fase 1 de estudo clínico humano até setembro, disse a companhia, e dados clínicos sobre seus efeitos devem sair antes do fim do ano. Se a vacina funcionar bem, a companhia disse que ela poderia estar disponível para uso de emergência no início de 2021.

A companhia disse que também está aumentando sua capacidade de produção com um novo local nos EUA e adições a locais existentes em outros países para produzir e distribuir a vacina em potencial rapidamente. A J&J disse que busca produzir mais de 1 bilhão de doses.

A J&J disse que o ritmo que ela espera desenvolver a vacina é mais rápido do que os típicos 5 a 7 anos.

Esforços globais estão em curso para desenvolver uma vacina contra o vírus que já matou mais de 34 mil pessoas no mundo, mas especialistas alertaram que pode levar mais de 1 ano para ter uma pronta.

Um paciente recebeu uma dose da vacina desenvolvida pela Moderna em um experimento de estágio inicial no começo deste mês. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um outro candidato da CanSino Biological baseada na China também está na fase 1 de um experimento.

Sem uma vacina, algumas autoridades da saúde estão usando o medicamento antiviral da Gilead Sciences, o Remdesivir, que foi testado como possível tratamento durante o surto de ebola. Diretores do Centro para Prevenção e Controle de Doenças dos EUA, Robert Redfield, disse no início deste mês que o medicamento está sendo usado no estado de Washington para tratar pacientes com Covid-19.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!