Montadoras japonesas suspendem produção em fábricas na América do Norte

Três montadoras japonesas anunciaram a suspensão de operações em suas plantas na América do Norte devido à propagação do novo coronavírus.

Nissan e Toyota e Honda vão paralisar produção na América do Norte devido à propagação da Covid-19 (PM)

As montadoras japonesas Toyota, Honda e Nissan anunciaram separadamente na quarta-feira (18) que suspenderiam as operações em suas plantas na América do Norte devido à propagação do novo coronavírus que causa a doença Covid-19.

Publicidade

A Toyota suspenderá as operações em todas as suas fábricas de montagem de veículos e de peças nos EUA, Canadá e México por 2 dias a partir da segunda-feira (23).

A montadora líder japonesa vai se preparar para uma queda na demanda causada pela propagação do vírus, o qual se originou na China, e aumentará os esforços para garantir que seus funcionários permaneçam saudáveis.

Durante o período de suspensão, a Toyota planeja desinfetar as instalações e equipamentos nas fábricas. Ela espera retomar as operações na quarta-feira (25).

A Toyota também vai suspender gradualmente as operações em fábricas de veículos e de peças em outros 4 países na Europa a partir do dia 25, expandindo a suspensão de produção a 6 nações na região, disse a montadora.

A Honda suspenderá a produção em todas as suas fábricas de veículos nos 3 países norte-americanos para 6 dias operacionais até 30 de março.

A firma disse em uma declaração que “ajustaria a produção a todas as suas plantas de produção na América do Norte, incluindo EUA, Canadá e México, devido a um antecipado declínio na demanda do mercado relacionado ao impacto econômico da pandemia de Covid-19”.

De acordo com a montadora, a suspensão, que será realizada a partir de 23 de março na esperança de lidar com um declínio na demanda, levará a um corte de produção de cerca de 40 mil unidades.

As operações nas plantas de autopeças da Honda na América do Norte que abastecem transmissores e motores a fábricas de veículos também serão paralisadas durante o período.

A Honda continuará pagando o salário dos cerca de 27.600 funcionários nas plantas durante a paralisação, disse.

A Nissan disse que suspenderia as operações em suas fábricas nos Estados Unidos a partir de sexta-feira (20) até 6 de abril. Segundo a montadora, a medida faz parte de seus esforços para conter o vírus.

A pandemia de Covid-19 está tendo um grande impacto na indústria de fabricação de veículos, disse o chefe de um grupo de lobby japonês na quinta-feira (19), acrescentando que seus membros precisariam manter o ajuste de produção em meio a uma projetada queda na demanda.

“A verdade é que foi chocante o quanto o mundo poderia mudar em um instante”, disse Akio Toyoda, que também é chefe da Toyota Motor, em uma coletiva de imprensa realizada em Tóquio.

“Nesse ponto, não podemos antecipar o que vem à frente para as montadoras”, acrescentou Toyoda, presidente da Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão.

Apesar da incerteza, Toyoda afirma não esperar que o vírus cause impacto nos gastos com pesquisa em tecnologias avançadas, como direção autônoma e carros elétricos.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo Disneyland mostra shows pelo YouTube

Publicado em 20 de março de 2020, em Tome Nota

Se o público não pode ir aos parques da Disney no Japão, a empresa apresenta vídeos no YouTube para compensar o período em que está fechada.

Espetáculo It’s Very Minie (TDL)

Segundo informação da página web da Tokyo Disney Resort os dois parques temáticos ainda não têm data para reabertura por causa da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

A retomada está prevista para o início de abril, mas as pessoas que queriam ver os espetáculos na primavera devem estar se lamentando. Por isso, decidiu dar uma palhinha para os amantes do mundo Disney, através de seu canal no YouTube.

Os shows editados estão sendo transmitidos gratuitamente. Começou com It’s Very Minie e Pixar Play Time Puzzle postados na quinta-feira (19). 

No dia 25 irá publicar o espetáculo Fantasmic! da Tokyo Disney Sea e, em 31 o outro intitulado Lilo Luau & Fun no Polynesian Terrace Restaurant.

Todos esses shows estavam programados para encerrar bem durante esse período de fechamento temporário. 

Toque aqui para abrir o canal de vídeos da Disney.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!