Médicos nos EUA dizem que perda de olfato pode ser sintoma de Covid-19

Publicado em 26 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Sabe-se há muito tempo na literatura médica que uma perda de olfato repentina, ou anosmia, pode ser associada a certas infecções respiratórias.

Neste Artigo:
&nbspMédicos nos EUA dizem que perda de olfato pode ser sintoma de Covid-19
Perda do senso de olfato e paladar podem ser sintomas de Covid-19, segundo médicos nos EUA (ilustrativa/PM)

Médicos nos Estados Unidos pediram no domingo (22) que as perdas do senso de olfato e de paladar sejam adicionadas à “lista de ferramentas de verificação” para Covid-19.

Publicidade

A Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço disse que sintomas de anosmia, ou perda do senso de olfato, e disgeusia, ou perda do paladar, deveriam ser usados para identificar possíveis infecções por Covid-19.

“A anosmia, em particular, vem sendo observada em pacientes que testam positivo para coronavírus com nenhum outro sintoma”, de acordo com uma declaração no site da academia.

Esses sintomas “justificam consideração séria para autoisolamento e testes para esses indivíduos”, continua a declaração.

A academia fez seu anúncio após a ENT UK, uma organização profissional que representa cirurgiões especialistas em ouvido, nariz e garganta no Reino Unido, ter dito em uma declaração separada em seu site no domingo que a anosmia poderia ser outro sintoma de infecção do novo coronavírus.

Sabe-se há muito tempo na literatura médica que uma perda de olfato repentina, ou anosmia, pode ser associada a certas infecções respiratórias.

“Como anteriormene descrito, acredita-se que os coronavírus contem por 10 a 15 por cento dos casos. Portanto, talvez, não seja surpresa que o novo vírus Covid-19 também causaria anosmia em pacientes infectados”, disse a declaração da ENT UK.

“Já há boa evidência da Coreia do Sul, China e Itália que números significantes de pacientes com infecção provada por Covid-19 desenvolveram anosmia”, disse a declaração.

“Na Alemanha é reportado que 2 em 3 casos confirmados têm anosmia. Na Coreia do Sul, onde testes foram mais disseminados, 30% dos pacientes que testaram positivo tinham a condição como seu principal sintoma presente”.

Desordens de olfato e paladar são tipicamente tratadas por um otorrinolaringologista. Uma avaliação de uma desordem de olfato normalmente incluiria um exame físico dos ouvidos, nariz e garganta, uma revisão de seu histórico de saúde e um teste de olfato, dentre outras análises.

No geral, “acredito que estamos tendo um pouco mais de conhecimento sobre os tipos de sintomas que os pacientes podem ter”, disse o chefe médico correspondente do CNN Sanjay Gupta ao New Day na manhã de segunda-feira (23).

“Inicialmente acreditava-se que isso era quase unicamente respiratório”, disse ele, acrescentando que “febre, tosse e dificuldade para respirar” ainda parecem ser os sintomas prevalentes de Covid-19.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão