Johnson & Johnson iniciará testes em humanos de sua vacina para coronavírus

A principal candidata de vacina da J&J entrará na fase 1 de estudo clínico humano até setembro.

(imagem ilustrativa/PM)

As ações da Johnson & Johnson subiram 8% na segunda-feira (30) após a companhia ter dito que testes em humanos de sua vacina experimental para o coronavírus começarão já em setembro e poderia estar disponível para autorização de uso de emergência no início de 2021.

Publicidade

A J&J também prometeu mais de 1 bilhão de dólares de investimentos em parcerias com a Autoridade Federal de Pesquisa Avançada e Desenvolvimento, que faz parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, para cofundar a pesquisa da vacina.

A principal candidata de vacina da J&J entrará na fase 1 de estudo clínico humano até setembro, disse a companhia, e dados clínicos sobre seus efeitos devem sair antes do fim do ano. Se a vacina funcionar bem, a companhia disse que ela poderia estar disponível para uso de emergência no início de 2021.

A companhia disse que também está aumentando sua capacidade de produção com um novo local nos EUA e adições a locais existentes em outros países para produzir e distribuir a vacina em potencial rapidamente. A J&J disse que busca produzir mais de 1 bilhão de doses.

A J&J disse que o ritmo que ela espera desenvolver a vacina é mais rápido do que os típicos 5 a 7 anos.

Esforços globais estão em curso para desenvolver uma vacina contra o vírus que já matou mais de 34 mil pessoas no mundo, mas especialistas alertaram que pode levar mais de 1 ano para ter uma pronta.

Um paciente recebeu uma dose da vacina desenvolvida pela Moderna em um experimento de estágio inicial no começo deste mês. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um outro candidato da CanSino Biological baseada na China também está na fase 1 de um experimento.

Sem uma vacina, algumas autoridades da saúde estão usando o medicamento antiviral da Gilead Sciences, o Remdesivir, que foi testado como possível tratamento durante o surto de ebola. Diretores do Centro para Prevenção e Controle de Doenças dos EUA, Robert Redfield, disse no início deste mês que o medicamento está sendo usado no estado de Washington para tratar pacientes com Covid-19.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo 2020 adiada tem definição da data de realização

Publicado em 31 de março de 2020, em Sociedade

O adiamento do maior evento esportivo do Planeta aconteceu pela primeira vez na história, mas agora já tem data definida.

Placa com os logos dos dois jogos (NHK)

Pela primeira vez na história das Olimpíadas o evento foi adiado. O motivo foi a preservação da segurança dos atletas, comissões e público diante da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

A Tokyo 2020 seria realizada no verão deste ano. As novas datas foram definidas, com o aval do COI-Comitê Olímpico Internacional. 

As Olimpíadas começam em 23 de julho de 2021 e serão realizadas em 17 dias, até 8 de agosto. Os Jogos Paralímpicos terão início em 24 de agosto, com 13 dias de competições, até 5 de setembro.

A governadora Yuriko Koike falou na noite de terça-feira (30) que com a definição das datas as metas ficam mais claras.

A ampla reorganização inclui definição dos cronogramas das competições, os locais, logística, ingressos, entre outras providências. A comissão organizadora do Japão se preocupa com o calor e também com a possibilidade de ocorrência do tufão.

A partir dessa definição as delegações também terão que redefinir treinos e outros preparativos.

Fontes: NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!