Itália registra mais de 30 mil casos de coronavírus, o maior número após a China

O norte da Itália enfrenta uma escassez severa de médicos e enfermeiras, assim como leitos e respiradores artificiais.

Rua vazia em Milão (ilustrativa/PM)

O governo italiano disse na terça-feira (17) que confirmou mais de 30 mil casos de coronavírus no país, o maior número após a China continental.

Publicidade

O número de indivíduos cujos testes deram resultado positivo para o vírus na Itália, o país mais atingido pela Covid-19 na Europa, aumentou em 3.526 de segunda-feira (16), totalizando 31.506. As mortes no país em decorrência do coronavírus aumentaram para 2.503, 345 a mais.

Apesar de um isolamento nacional para impedir a propagação do coronavírus, casos de infecção continuam aumentando, chegando gradualmente às partes central e sul do país a partir das regiões do norte mais afetadas.

A região da Lombardia reportou o maior número de casos, com 16.220.

O norte da Itália, incluindo Lombardia, enfrenta uma escassez severa de médicos e enfermeiras, assim como leitos e respiradores artificiais.

Tedros Gyebreyesus, chefe da Organização Mundial da Saúde, disse na semana passada que a Europa se tornou o epicentro do novo coronavírus após a doença ter atingido a China e outros lugares no mundo.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comerciantes, agricultores e voluntários oferecem almoço de graça em Aichi

Publicado em 18 de março de 2020, em Sociedade

Com as escolas fechadas as crianças que ficam em casa têm um momento de alegria na hora do almoço, com comida quente, fornecida gratuitamente.

Espaço criado para as crianças de Sakae em Nagoia tem almoço e distribuição de almoço em Okazaki, ambos gratuitos (Tokai TV)

As escolas estão fechadas temporariamente em grande parte do país para evitar a propagação do vírus. Com isso elas ficam em casa e, muitas vezes, sozinhas. 

Publicidade

Para dar uma mãozinha às mães que trabalham fora círculos de ajuda mútua são destaque em Aichi. 

O dono de um restaurante de yakiniku, o Seul, de Okazaki (Aichi), decidiu reunir forças para distribuição de almoço gratuito desde 9 deste mês. São duzentas unidades por dia, com 2 oniguiris e curry, tudo feito no local. 

Fornecedores colaboram, voluntários e funcionários também

Ao falar da sua intenção no começo do mês os seus fornecedores habituais entraram na roda da solidariedade. Um produtor de arroz doou um saco de 200 quilos, distribuidores de carnes doaram centenas de quilos, outros foram maçãs e mel, funcionários e voluntários se reuniram para o preparo e um local de banho público cedeu o espaço para distribuição.

Fila para ganhar máscaras e à dir. o dono do restaurante de yakiniku (Tokai TV)

Todos os dias crianças fazem fila para ganhar o almoço, acompanhado de máscaras que estavam no estoque do restaurante. Além de tudo isso ainda ganham sorrisos. 

O dono do estabelecimento diz que prosseguirá com essa distribuição até 19 porque quer dar uma força para as mães que trabalham, já que sempre recebeu apoio das famílias da comunidade local.

Das 9h até depois do meio-dia são 15 pessoas, entre funcionários e voluntários, envolvidos nesse trabalho de solidariedade. “Todos os dias recebemos alegria das crianças. Como representante desses sorrisos transmito aos fornecedores que colaboraram para que isso pudesse acontecer”, disse o dono do yakiniku.

Associação dos comerciantes de Nagoia 

“Com as escolas e creches fechadas temporariamente, nós do comércio decidimos tomar essa iniciativa”, disse o presidente da Associação dos Comerciantes de Sakae.

Crianças brincam no espaço criado nesse período sem aulas (Tokai TV)

Uma das salas vazias de um prédio foi preparada para atender cerca de 10 crianças pequenas por dia. Professoras do jardim de infância das proximidades vão para lá para ajudar a cuidar dos pequenos, inclusive para as tarefas.

Na hora do almoço é sempre uma surpresa para as crianças. Restaurantes locais oferecem um obento para cada uma, de graça. Além disso os pequenos têm um local para fazer novos amigos, brincar, estudar e fazer as lições de casa.

“Como somos prestigiados pelos clientes da área, esta é uma oportunidade para retribuir com alegria”, diz o presidente. 

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!