Irã liberta 85 mil presos em resposta ao coronavírus

O país reportou 16.169 casos de coronavírus e 988 mortes em decorrência do vírus em um dos piores surtos nacionais fora da China.

Cela aberta (ilustrativa/PM)

O Irã soltou temporariamente cerca de 85 mil pessoas de uma cadeia, incluindo prisioneiros políticos, em resposta à epidemia de coronavírus, disse um porta-voz judiciário na terça-feira (17).

Publicidade

O país reportou 16.169 casos de coronavírus e 988 mortes em decorrência do vírus em um dos piores surtos nacionais fora da China, onde a pandemia se originou.

“Até agora, cerca de 85 mil presos foram libertados. Também nas cadeias nós tomamos medidas de precaução para enfrentar o surto”, disse o porta-voz judiciário Gholamhossein Esmaili. Ele não informou quando esses presos retornariam para a cadeia.

O Irã anunciou a libertação de 70 mil presos em 9 de março em resposta ao vírus, mas nenhum deles era detido político.

O Relator Especial das Nações Unidas sobre direitos humanos no Irã, Javaid Rehman, disse então que ele havia pedido ao Teerã que libertasse todos os prisioneiros políticos temporariamente das prisões superlotadas e acometidas por doenças para ajudar a conter a propagação do vírus.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crise do coronavírus: hospital se antecipa e dá bônus para funcionários gastarem

Publicado em 18 de março de 2020, em Sociedade

Para evitar uma crise ou uma depressão econômica um hospital deu um bônus condicional a todos os funcionários: precisam gastar tudo.

Post no Twitter

Muito se ouve falar sobre o corona shock ou crise por conta do Covid-19. Um hospital, provavelmente da província de Mie, entregou um envelope para cada um dos funcionários em 16 deste mês. 

Publicidade

Um enfermeiro postou no Twitter o envelope aberto contendo 100 mil ienes. Ele explica que foi um bônus extra entregue pelo diretor da instituição, com uma condição.

“A economia está em queda em todo o mundo. É altamente provável que a Grande Depressão volte devido ao coronavírus, então vamos fazer girar a economia.

Bônus condicional antecipa medida do governo

O bônus de ¥100.000 é especial e deve ser gasto até 30 de abril e irá expirar se não apresentar os recibos ao hospital”, explica o enfermeiro no post. 

Complementa escrevendo “muito bacana pois tomou iniciativa antes do país”. Na legenda ainda escreveu “é um hospital particular. Não é incrível dar um bônus de 100 mil ienes por funcionário? kkkk”.

O post recebeu quase 150 mil likes até a manhã de quarta-feira (18) e foi retuítado por mais de 53 mil pessoas. São centenas de comentários positivos.

“A boa ideia é não apenas conceder, mas também definir uma data de validade!”, “Pode ser não apenas o objetivo de girar a economia, mas também de confortar os trabalhadores da área médica que trabalham duro”,  “…se todos fizerem o mesmo, gastar nem que seja um pouco, contribuiremos”, escreveram os internautas.

Fonte: Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!