Honda suspende produção nos Estados Unidos

Paralisação de 6 dias também cobre Canadá e México.

Paralisação também cobre fábricas da Honda no Canadá e México (ilustrativa/PM)

A Honda Motor suspenderá a produção em todas as suas fábricas de montagem de veículos norte-americanas por 6 dias, com início em 23 de março, em resposta ao novo coronavírus.

Publicidade

A produção de motores e transmissão nos EUA, Canadá e México também será suspensa pelo mesmo período, informou a montadora japonesa na quarta-feira (18).

A Honda se torna a primeira grande montadora global a interromper a produção de todas as suas fábricas de automóveis como resultado da pandemia. A medida mostra que as paralisações de produção de veículos na Europa estão se espalhando por todo o Oceano Atlântico até a América do Norte.

“A Honda está continuando a gerenciar seus negócios cuidadosamente através de uma abordagem mensurada a vendas que alinham a produção com a demanda de mercado”, disse a companhia em seu anúncio.

A decisão afeta um total de 7 plantas de montagem de automóveis em Ohio, Indiana, Alabama, México e Canadá, mais 5 fábricas de powertrain. A produção terá uma queda de cerca de 400 mil veículos.

Os 27 mil trabalhadores afetados continuarão recebendo seus salários integrais, de acordo com a companhia. Sob os planos atuais, a produção deve ser retomada em 31 de março.

A Honda também suspendeu a produção em fábricas de carros e motos na Malásia até 31 de março e parou as atividades nas Filipinas até meados de abril. Concessionárias também foram fechadas.

Ambas as ações seguiram pedidos de governos de países do sudeste asiático para restringir atividade em resposta ao coronavírus.

A Honda tem uma capacidade de produção anual de cerca de 100 mil automóveis na Malásia.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: novos casos em 2 províncias de Tokai, sendo uma estrangeira

Publicado em 19 de março de 2020, em Sociedade

Nas províncias de Aichi e Mie foram 6 pessoas que testaram positivo na quarta-feira, aumentando o quadro da região Tokai.

Infográfico: CBC TV

No Hospital Daido, em Minami-ku, na cidade de Nagoia (Aichi), foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus em uma funcionária na faixa dos 30 anos, na terça-feira (17), por isso, 32 colegas foram examinados no dia seguinte. Uma delas, na faixa dos 20 anos, testou positivo na quarta-feira (18).

Publicidade

Na cidade de Ichinomiya (Aichi) uma menina, aluna do primário, japonesa, e sua mãe, na faixa dos 40, estrangeira testaram positivo na quarta-feira, embora não apresentem sintomas. 

Soube-se que a família de 3 pessoas visitou as Filipinas no período de 23 de fevereiro a 2 de março.

Além delas, foram confirmados mais dois casos, sendo uma mulher de Nagoia e outra de Taketoyo. Portanto, na província de Aichi o número de pessoas infectadas subiu para 130.

Em Mie foi confirmado mais um caso de Covid-19 em um homem na faixa dos 50 residente em Yokkaichi, sendo o oitavo da província. 

Gráfico do número de pessoas infectadas, por dia e por província (CBC TV)

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!