Grupo Emirates suspende a maioria de seus voos em meio ao surto de coronavírus

A companhia aérea sediada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, planeja suspender a maioria de seus serviços de passageiros a partir de 25 de março.

Uma aeronave da Emirates (PM)

O Grupo Emirates está suspendendo temporariamente grande parte de seus voos comerciais – mantendo somente suas operações de carga – por causa do coronavírus.

Publicidade

A companhia aérea sediada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, planeja suspender a maioria de seus serviços de passageiros a partir de 25 de março, disse em uma declaração no domingo (22).

Após dizer inicialmente que suspenderia todos os voos comerciais, a companhia alterou sua declaração no fim de domingo para dizer que continuará operando voos comerciais a 13 destinos em resposta a “pedidos de governos”.

A Emirates também está tomando várias outras medidas de redução de custos, incluindo reduzir operações em sua divisão de serviços, a Dnata, e corte temporário dos salários-base de grande parte dos funcionários.

O anúncio ocorre enquanto aéreas de todo o mundo lutam contra um massivo prejuízo nos negócios, já que a demanda para viagens secam em meio ao surto de coronavírus. Em todo o mundo, casos de Covid-19 chegam aos 300 mil, cerca de 13 mil pessoas morreram e muitos países e jurisdições locais implementaram restrições de viagem para impedir a propagação.

Companhias aéreas dos EUA têm observado praticamente um “encerramento” das viagens domésticas, e alguns imaginam que oficiais federais vão reter grande parte ou todos os voos nacionais. A indústria de companhias aéreas dos EUA está buscando cerca de US$50 bilhões em auxílio federal para ajudar a lidar com a crise.

“O mundo literalmente entrou em quarentena devido ao surto de coronavírus”, disse o presidente e CEO do Grupo Emirates, HH Sheikh Ahamed Bin Saeed Al Maktoum, em uma declaração.

“Como uma rede de companhia aérea global, nos encontramos em uma situação em que não podemos operar de forma viável serviços de passageiros até que os países reabram suas fronteiras, e a confiança em viagens retorne. Embora ainda estejamos operando voos de carga que se mantêm movimentados, a Emirates suspenderá temporariamente a maiorias de seus voos comerciais a partir de 25 de março”, disse ele.

Para quais destinos os voos da Emirates continuam

A Emirates continuará a operar sua rede de carga aérea para transportar “produtos essenciais que incluem suprimentos médicos” em todo o mundo.

Voos comerciais continuarão para o Reino Unido, Suíça, Hong Kong, Tailândia, Malásia, Filipinas, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Austrália, África do Sul , Estados Unidos e Canadá “até novo aviso, contanto que as fronteiras se mantenham abertas”, disse no domingo a Emirates em sua declaração atualizada.

Medidas para proteger seus funcionários

A companhia disse que está tomando medidas para proteger a saúde de seus funcionários que precisam continuar a ir trabalhar, incluindo limpeza melhorada em suas instalações e em suas aeronaves, verificação de temperatura corporal nos pontos de entrada de seus escritórios e fornecimentos de antissépticos para as mãos e máscaras para alguns funcionários de linha de frente.

“Ao invés de pedir a funcionários que deixem o negócio, escolhemos implementar uma redução temporária de salário-base, visto que queremos proteger nossa força de trabalho e manter nosso pessoal talentoso e habilidoso, o máximo possível”, disse Sheikh Ahmed.

“Queremos evitar cortes de postos de trabalho. Quando a demanda entrar no ritmo novamente, também queremos ser capazes de aumentar e retomar serviços para nossos clientes”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiras flores de cerejeiras florescem em Nagoia, Kofu e Hiroshima

Publicado em 23 de março de 2020, em Artigos de Turismo

Cada observatório meteorológico fez anúncio das primeiras flores de cerejeira no domingo. Veja onde foi e quais os locais com previsão para esta semana.

Em Nagoia (CTV)

Os observatórios meteorológicos de Nagoia, Kofu, Hiroshima, Quioto e Wakayama anunciaram no domingo (22) que desabrocharam as primeiras flores de cerejeira. 

Publicidade

Veja quantos dias antes do dia normal (média anual) e em relação à data do ano anterior.

  • Kofu: 5 dias antes do normal, 5 dias antes do ano passado
  • Nagoya: 4 dias antes do normal, mesmo dia do ano passado
  • Quioto: 6 dias antes do normal e 5 dias antes do ano passado
  • Wakayama: 4 dias antes do normal e 3 dias antes do ano passado
  • Hiroshima: 5 dias antes do normal, mesmo dia do ano passado

Em Gifu o anúncio foi feito no sábado (21).

Segundo informações da Associação dos Meteorologistas do Japão, a previsão para o florescimento em Tsu (Mie) é de que ocorra na terça-feira (24). Por isso, na região Tokai o pico da florescência deverá ser 28 ou 29 deste mês. 

Festival das tulipas no Lagunasia

Foto: Tokai TV

O Laguna Ten Bosch, na cidade de Gamagori (Aichi) está com 250 mil tulipas coloridas no seu festival.

O parque temático Lagunasia foi fechado temporariamente devido ao novo coronavírus, mas apenas algumas instalações ao ar livre foram reabertas desde o dia 20. Entre eles o espaço do Festival das Tulipas, que segue até 12 de abril.

Bom passeio!

Fontes: CBC TV, Nagoya TV, Tokai TV, Weather News e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!