G20 deve injetar 5 trilhões de dólares na economia global para combater o coronavírus

Publicado em 27 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Os líderes do G20 disseram que se empenharam durante uma cúpula em videoconferência para implementar e bancar todas as medidas de saúde necessárias a fim de impedir a propagação do vírus.

Neste Artigo:
&nbspG20 deve injetar 5 trilhões de dólares na economia global para combater o coronavírus
Cúpula do G20 em Osaka no ano de 2019 (Wikimedia)

Líderes do G20 prometeram na quinta-feira (26) injetar 5 trilhões de dólares em gastos fiscais na economia global para conter o impacto do coronavírus e “fazer o que for preciso para vencer a pandemia”.

Publicidade

Mostrando mais união do que em qualquer época desde a crise financeira de 2008-2009 que levou à criação do G20, os líderes disseram que se empenharam durante uma cúpula em videoconferência para implementar e bancar todas as medidas de saúde necessárias para impedir a propagação do vírus.

Em uma declaração contendo a linguagem mais conciliatória no comércio em anos, os líderes do G20 prometeram garantir o fluxo de suprimentos médicos vitais e outros produtos em todas as fronteiras e para remediar interrupções em redes de fornecimento.

Visto que muitos países decretam proibições de exportação de suprimentos médicos, os líderes do G20 disseram que coordenariam resposta para evitar interferência desnecessária.

Os líderes do G20 também manifestaram preocupação com os riscos a países frágeis, notavelmente na África, e populações como refugiados, reconhecendo a necessidade de aumentar a rede segurança financeira global e sistemas de saúde nacionais.

A Arábia Saudita, atual líder do G20, pediu a cúpula em vídeo em meio a críticas anteriores em relação à lenta resposta do grupo à doença. A Covid-19 infectou mais de 470 mil pessoas em todo o mundo, matou mais de 21 mil e deve causar uma recessão global.

O grupo prometeu medidas nacionais de gastos totalizando 5 trilhões de dólares – uma quantia igual àquela assegurada em 2009 – junto com liquidez em grande escala, esquemas de garantia de crédito e outras medidas econômicas.

O G20 é um grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão