Espanha ultrapassa China no número de mortos por coronavírus

Publicado em 25 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Após mais de 1 semana em isolamento, a Espanha emergiu como um dos países mais atingidos da Europa, com 738 mortes nas últimas 24 horas.

Neste Artigo:
&nbspEspanha ultrapassa China no número de mortos por coronavírus
Homem com roupa de proteção desinfetando rua em Jerez na Espanha em 23 de março de 2020 (PM)

O número de mortos na Espanha ultrapassou o da China, subindo para 3.434 e ficando atrás somente da Itália, enquanto a comunidade global confronta uma pandemia que deixou 20% da população mundial vivendo em isolamento.

Publicidade

Após mais de 1 semana em isolamento, a Espanha emergiu como um dos países mais atingidos da Europa, com 738 mortes nas últimas 24 horas. A Itália, entretanto, continua sendo o epicentro da crise, com 6.820 óbitos – mais do que o dobro dos 3.285 registrados na província de Hubei, na China.

Na Espanha, os trabalhadores da área da saúde contam por cerca de 14% dos 39.673 casos do país, de acordo com oficiais da saúde. Em meio a relatos de alas emergenciais superlotadas, médicos e enfermeiras se queixaram da falta de equipamento de proteção básico que os forçou a racionar suprimentos cruciais e se virar com capas protetivas feitas de sacolas plásticas.

Duas uniões representando médicos disseram que moveram ações destinadas a forçarem a autoridade regional de saúde e o governo espanhol a despacharem aventais cirúrgicos, máscaras e óculos a hospitais e outros centros de saúde.

A OTAN disse na terça-feira (24) que a Espanha havia se voltado para a aliança militar para suprimentos médicos, solicitando itens incluindo 450 mil respiradores, 500 mil kits de teste e 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas.

Em todo o mundo, o número de casos confirmados de coronavírus aumentou para mais de 423 mil.

O número atual de casos de Covid-19 em todo o globo é provavelmente maior. Oficiais em regiões espanholas como Madri e Catalunha inicialmente tiveram que lidar com uma escassez de fontes de testes ao pedir às pessoas com sintomas leves que simplesmente se autoisolassem, enquanto na Itália o principal responsável de resposta ao coronavírus sugeriu que o número real de infecções é provavelmente 10 vezes maior do que a contagem oficial.

Em todo o mundo, o coronavírus causou a morte de mais de 18 mil pessoas e conduziu a uma série de medidas de emergência que deixou 1 em cada 5 pessoas vivendo em isolamento.

Fonte: The Guardian


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão