Coronavírus: Trump suspende todas as viagens entre EUA e Europa por 30 dias

Trump culpou a União Europeia por não agir com suficiente rapidez para lidar com o “vírus estrangeiro” e disse que clusters nos EUA foram “semeados” por viajantes europeus.

Reino Unido não está incluído na suspensão anunciada por Donald Trump (PM)

O presidente Donald Trump disse na quarta-feira (11) que está suspendendo todas as viagens entre os EUA e a Europa por 30 dias, com início na sexta-feira (13), visto que ele busca combater uma pandemia viral.

Publicidade

Trump fez o anúncio em um discurso à nação do Escritório Oval, culpando a União Europeia por não agir com suficiente rapidez para lidar com o “vírus estrangeiro” e dizendo que aglomerados (clusters) nos EUA foram “semeados” por viajantes europeus.

“Tomamos uma medida salva-vidas com ação rápida sobre a China”, disse Trump. “Agora devemos tomar a mesma ação com a Europa”.

Trump disse que as restrições não se aplicarão ao Reino Unido e que os EUA vão monitorar a situação para determinar se as viagens poderiam ser retomadas mais cedo.

O presidente dos EUA também instruiu agências a fornecerem auxílio financeiro não especificado a “trabalhadores que estão doentes, em quarentena ou cuidando de outros devido ao coronavírus” e pediu ao Congresso que tome ação para estendê-lo.

Trump disse que os EUA vão adiar pagamentos de impostos para alguns indivíduos e negócios por 3 meses com o objetivo de reduzir os impactos do surto do vírus. Ele disse que a Administração de Pequenas Empresas também disponibilizará empréstimos a juros baixos a negócios a fim de ajudá-los a enfrentar a dura situação.

“Isso não é uma crise financeira”, disse ele. “É somente um momento temporário que vamos superar juntos como nação e como mundo”.

Fonte: AP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Países na América Latina ordenam fechamentos de escolas por causa do coronavírus

Publicado em 12 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Em uma tentativa de desacelerar a propagação do coronavírus, pelo menos 3 governos de países na América Latina ordenaram suspensões de curto prazo de todas as aulas, tanto em escola públicas como particulares,

Sala de aula (ilustrativa/PM)

Pelo menos 3 governos de países na América Latina ordenaram suspensões de curto prazo de todas as aulas, tanto em escola públicas como particulares, disseram oficiais na quarta-feira (11), em uma tentativa de desacelerar a propagação do coronavírus.

Publicidade

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, ordenou que todas as escolas fechassem pelas próximas 3 semanas, acrescentando em uma mensagem transmitida pela TV que todas as aglomerações públicas seriam proibidas durante esse tempo, apesar de não ter casos confirmados do vírus até agora.

“O que é mais importante agora é a saúde de todo cidadão”, disse Bukele.

Os fechamentos das escolas em El Salvador ocorrem após oficiais no Peru e Panamá terem tomado ações similares.

O ministro da educação do Peru disse que o país suspenderia aulas na quarta-feira (11), também citando preocupações com o coronavírus.

As medidas de contingência do Panamá se aplicam tanto para as escolas públicas como particulares e se estenderão até pelo menos 7 de abril em grande parte do país, disse a Ministra da Educação Maruja Gorday em uma declaração.

Os alunos continuarão seus estudos através de lições preparadas que podem ser concluídas em casa, disse um oficial do ministério.

No início de quarta-feira, o presidente peruano Martin Vizcarra disse que todas as escolas seriam fechadas até pelo menos 30 de março. O governo do Peru confirmou até agora 15 casos de coronavírus.

O Brasil, que tem mais casos do que qualquer outro país na América Latina, não emitiu restrições similares.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!