Coronavírus: Itália registra quase 800 mortes em um único dia

Publicado em 22 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Lombardia, região no norte da Itália em torno de Milão, a qual é a mais afetada pelo coronavírus, continua em situação crítica, com 3.095 mortes e 25.515 casos.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: Itália registra quase 800 mortes em um único dia
Aviso em porta de estabelecimento comercial na Itália pedindo às pessoas que mantenham distância de pelo menos 1 metro umas das outras (PM)

A Itália reportou 793 mortes por coronavírus em 24 horas no sábado (21), o maior número de óbitos diário registrado até agora do que em qualquer outro país no mundo desde o início do surto.

Publicidade

O número ultrapassa um recorde que a Itália havia registrado no dia anterior, quando o país divulgou 627 mortes relacionadas à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O mais recente número leva o total de mortes por coronavírus na Itália para cerca de 5 mil, e o número de casos reportados para 53.578. Segundo a Agência de Proteção Civil, havia 2.857 pessoas sob cuidados intensivos.

Em seu mais recente esforço desesperado para deter a epidemia, Roma ordenou que todo o comércio deve ficar fechado até 3 de abril, com exceção daqueles essenciais para manter a rede de fornecimento do país.

“Essa é a crise mais difícil em nosso período pós-guerra”, disse o primeiro-ministro Giuseppe Conte em um vídeo postado no Facebook, acrescentando que “nossas atividades de produção consideradas vitais para a produção nacional serão permitidas”.

Conte não especificou quais fábricas e negócios serão considerados cruciais para manter o país funcionando. O governo deve publicar um decreto de emergência neste domingo (22) para tornar a nova medida severa imediatamente efetiva.

Supermercados, farmácias, correios e bancos continuarão abertos e serviços essenciais ao público incluindo transporte serão garantidos.

Lombardia, região no norte da Itália em torno de Milão, a qual é a mais afetada pelo coronavírus, continua em situação crítica, com 3.095 mortes e 25.515 casos.

Fonte: Agência Reuters, Business Insider


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão