Caso suspeito de coronavírus em navio de cruzeiro na Nova Zelândia

Publicado em 16 de março de 2020, em Notícias do Mundo

O Golden Princess é operado pela companhia que também comanda dois outros navios de cruzeiro acometidos pelo coronavírus – o Diamond Princess e o Grand Princess.

Neste Artigo:
&nbspCaso suspeito de coronavírus em navio de cruzeiro na Nova Zelândia
Passageiros e tripulação foram proibidos de desembartcar do navio. A embarcação está em Akaroa, Ilha do Sul, na Nova Zelândia (NHK)

Autoridades na Nova Zelândia proibiram passageiros e tripulação de desembarcarem de um navio de cruzeiro porque há suspeita de que uma pessoa contraiu o novo coronavírus.

Publicidade

O Ministério da Saúde da Nova Zelândia diz que a medida para o Golden Princess continuará em vigor até resultados de testes para três pessoas a bordo da embarcação forem divulgados nesta segunda-feira (16).

O ministério diz dentre as 3 pessoas está um passageiro que desenvolveu sintomas possivelmente causados pelo vírus.

O Golden Princess pode transportar 3,7 mil passageiros e tripulação. Entretanto, continua incerta a quantidade de pessoas que atualmente está a bordo.

A embarcação partiu de Melbourne, na Austrália. Ele já estava em águas neozelandesas antes do governo anunciar no sábado (14) que ele estava negando a entrada de navios de cruzeiro do exterior. O Golden Princess chegou no domingo (15) em Akaroa, na Ilha Sul.

O Golden Princess é operado pela companhia que também comanda dois outros navios de cruzeiro acometidos pelo coronavírus – o Diamond Princess e o Grand Princess.

O Diamond Princess foi colocado em quarentena no mês passado na costa de Yokohama (Kanagawa). Centenas de pessoas a bordo foram infectadas pelo Covid-19.

O Grand Princess atracou na segunda-feira passada em um porto em Oakland, na Califórnia, após a confirmação de que 21 pessoas a bordo estavam infectadas pelo coronavírus.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão