Caso suspeito de coronavírus em navio de cruzeiro na Nova Zelândia

O Golden Princess é operado pela companhia que também comanda dois outros navios de cruzeiro acometidos pelo coronavírus – o Diamond Princess e o Grand Princess.

Passageiros e tripulação foram proibidos de desembartcar do navio. A embarcação está em Akaroa, Ilha do Sul, na Nova Zelândia (NHK)

Autoridades na Nova Zelândia proibiram passageiros e tripulação de desembarcarem de um navio de cruzeiro porque há suspeita de que uma pessoa contraiu o novo coronavírus.

Publicidade

O Ministério da Saúde da Nova Zelândia diz que a medida para o Golden Princess continuará em vigor até resultados de testes para três pessoas a bordo da embarcação forem divulgados nesta segunda-feira (16).

O ministério diz dentre as 3 pessoas está um passageiro que desenvolveu sintomas possivelmente causados pelo vírus.

O Golden Princess pode transportar 3,7 mil passageiros e tripulação. Entretanto, continua incerta a quantidade de pessoas que atualmente está a bordo.

A embarcação partiu de Melbourne, na Austrália. Ele já estava em águas neozelandesas antes do governo anunciar no sábado (14) que ele estava negando a entrada de navios de cruzeiro do exterior. O Golden Princess chegou no domingo (15) em Akaroa, na Ilha Sul.

O Golden Princess é operado pela companhia que também comanda dois outros navios de cruzeiro acometidos pelo coronavírus – o Diamond Princess e o Grand Princess.

O Diamond Princess foi colocado em quarentena no mês passado na costa de Yokohama (Kanagawa). Centenas de pessoas a bordo foram infectadas pelo Covid-19.

O Grand Princess atracou na segunda-feira passada em um porto em Oakland, na Califórnia, após a confirmação de que 21 pessoas a bordo estavam infectadas pelo coronavírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de uma dezena de acidentados por causa da neve em Kanto e Tohoku

Publicado em 16 de março de 2020, em Acidentes

Com a neve as pistas ficaram escorregadias e isso causou acidentes nas estradas de Kanto e Tohoku.

Caminhão derrapou, atropelou transeunte e invadiu casa (FNN)

No sábado (14) e domingo (15) boa parte do arquipélago teve acúmulo de neve e consequentemente pistas com camada de congelamento. 

Publicidade

Por volta das 4h30 de domingo um caminhão derrapou por causa da pista com congelamento em Toride (Ibaraki), invadindo uma residência. Um homem que estava andando pela calçada foi atropelado e morreu.

Pouco depois das 5h30 ocorreram dois engavetamentos na via expressa Tohoku, na altura da província de Tochigi. Na pista sentido Tóquio foram 4 envolvidos e na oposta 9. Por conta desses acidentes uma pessoa foi resgatada em estado grave.

Em Fuchu (Tóquio) uma wagon chocou-se contra a viatura da polícia que estava atendendo uma ocorrência de acidente. Embora os 2 policiais estivessem fora do carro, nas imediações, ninguém se feriu.

Segundo as polícias, todas essas ocorrências foram em consequência da neve do dia anterior e do frio que deve ter congelado a camada sobre o asfalto. O observatório meteorológico de Utsunomiya (Tochigi) informou que a temperatura no horário desses engavetamentos era de 0,9ºC. 

Fontes: FNN, ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!