Apple decide fechar temporariamente suas lojas no mundo, exceto na China

Publicado em 14 de março de 2020, em Notícias do Mundo

O anúncio foi feito por Tim Cook no sábado. As lojas físicas ficarão fechadas temporariamente mas as transações podem ser feitas online.

Neste Artigo:
&nbspApple decide fechar temporariamente suas lojas no mundo, exceto na China
À dir. loja da Apple de Nagoia (HP)

O CEO da Apple, Tim Cook, informou através de um post no Twitter, no sábado (14), sobre o fechamento temporário de todas as lojas físicas fora da Grande China (Hong Kong, Macau, Taiwan e outros países de língua chinesa). 

Publicidade

“Devemos fazer tudo o que pudermos para impedir a propagação do Covid-19”, escreveu informando o motivo.

As lojas da Itália e Espanha que já estavam com expediente suspenso continuam. As lojas ficarão fechadas até 27 deste mês e em relação aos funcionários explicou que na medida do possível trabalharão em casa. 

As lojas online de cada país continuam funcionando normalmente, portanto, as compras e consultas podem continuar sendo feitas.

A Apple anunciou na quarta-feira que seu evento voltado para desenvolvedores, o WWDC-Worldwide Developers Conference, será realizado apenas online. Tim Cook também disse que os funcionários estão trabalhando de maneira flexível em todos os seus escritórios, exceto na Grande China, onde os funcionários podem trabalhar remotamente.

Cook tomou a decisão baseada na premissa de reduzir o contato social para evitar a propagação. “A maneira mais eficaz de minimizar o risco de transmissão do vírus é reduzir a densidade e maximizar a distância social. Como as taxas de novas infecções continuam a crescer em outros lugares, estamos tomando medidas adicionais para proteger os membros das nossas equipes e clientes.”, explicou em release. 

No Japão a loja online é https://www.apple.com/jp/

Fontes: divulgação e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão