Tráfego aéreo global pode diminuir este ano pela 1ª vez em uma década por causa do coronavírus

Publicado em 22 de fevereiro de 2020, em Notícias do Mundo e atualizado em 23 de fevereiro de 2020 as 5:49 PM

O surto poderá reduzir o tráfego global em 4.7%, eliminando a previsão anterior de crescimento da IATA e marcando a primeira queda na demanda desde a crise financeira global de 2008.

Neste Artigo:
&nbspTráfego aéreo global pode diminuir este ano pela 1ª vez em uma década por causa do coronavírus
Tráfego aéreo global pode ter queda este ano por causa do coronavírus (ilustrativa/PM)

A indústria aérea global está enfrentando amplos prejuízos financeiros e seu primeiro declínio em mais de uma década por causa do surto de pneumonia causada pelo novo coronavírus, o Covid-19.A Associação de Transportes Aéreos Internacional – IATA alertou na quinta-feira (20) que o impacto do vírus sobre a demanda poderia custar às aéreas mais de US$29 bilhões, com companhias asiáticas sentindo o peso das perdas.

Publicidade

O surto também provavelmente reduzirá o tráfego global em 4.7%, eliminando a previsão anterior de crescimento da IATA e marcando a primeira queda na demanda desde a crise financeira global de 2008-2009.

O coronavírus matou mais de 2,2 mil pessoas na China continental e 11 em outros países. O número de infectados globalmente passa dos 76 mil.

Em resposta, dezenas de companhias aéreas cancelaram ou reduziram serviços com destino à China continental. Pequim também colocou mais de 780 milhões de pessoas sob restrições de viagem em um empenho para conter o vírus, e suspendeu todos os pacotes de turismo nacionais e internacionais.

“Se ele se espalhar mais amplamente aos mercados na Ásia-Pacífico os impactos sobre aéreas de outras regiões seria maior”, disse a IATA.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!