Primeira morte por coronavírus na Europa

Fora da China continental, o vírus infectou cerca de 700 pessoas em vários países e territórios. As Filipinas, Hong Kong e Japão cada um registrou uma morte.

Primeira morte por Covid-19 confirmada fora da Ásia (NHK)

A ministra da saúde francesa anunciou a primeira morte por coronavírus na Europa.

Publicidade

Agnes Buzyn disse neste sábado (15) que “foi informada na noite passada sobre a morte de um paciente na faixa dos 80 anos que estava hospitalizado desde 25 de janeiro”.

O paciente, um turista chinês da província de Hubei, teve infecção no pulmão causada pelo coronavírus. Ele chegou à França em 16 de janeiro, então foi hospitalizado em 25 de janeiro sob medidas de isolamento rigorosas. Sua condição de deteriorou rapidamente.

Sua filha também foi hospitalizada, mas autoridades dizem que têm a esperança de que ela se recupere.

Fora da China continental, o vírus infectou cerca de 700 pessoas em mais de duas dezenas de países e territórios. As Filipinas, Hong Kong e Japão cada um registrou uma morte.

Fonte: Mainichi, NHK

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: em 3 meses turismo do Japão pode perder 1,3 bilhão de dólares

Publicado em 15 de fevereiro de 2020, em Sociedade

A agência das Nações Unidas disse que os impactos da Covid-19 devem ser maiores do que aqueles causados pela epidemia da SARS de 2003.

Na imagem, o Santuário Fushimi Inari em Quioto (PM)

O número de turistas chineses no Japão caiu acentuadamente em meio à propagação da infecção Covid-19 provocada pelo novo coronavírus.

Publicidade

A agência das Nações Unidas estima que a queda poderia fazer com que a indústria de turismo do Japão registrasse uma perda de aproximadamente 1,3 bilhão de dólares durante os primeiros meses deste ano.

A Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, na sigla em inglês) publicou suas previsões sobre possíveis impactos econômicos em decorrência das proibições de viagem por causa da Covid-19.

A organização diz que cerca de 70 companhias aéreas cancelaram todos os voos internacionais com destino à China continental ou partindo de lá e que outras 50 reduziram operações aéreas relacionadas.

A agência acrescentou que isso resultou em uma redução de 80 por cento na capacidade de companhias aéreas estrangeiras para viajantes voando diretamente com destino à China ou partindo de lá.

Ela disse que os impactos da Covid-19 devem ser maiores do que aqueles causados pela epidemia da SARS (síndrome respiratória aguda grave) de 2003.

O surto de Covid-19, segundo a agência, levou a uma queda no número de turistas chineses em todo o mundo e que o Japão poderia sofrer uma perda de 1,29 bilhão de dólares nas receitas geradas pelo turismo no período de janeiro a março.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!