Itália tem mais de 320 casos de coronavírus

Cinco países europeus, incluindo Croácia, Áustria e Suécia, confirmaram casos de coronavírus em pessoas que viajaram à Itália recentemente.

Turistas em Milão usando máscara (NHK)

Mais de 320 pessoas estão infectadas e pelo menos 10 morreram na Itália. Onze cidades no norte do país estão isoladas, com as pessoas proibidas de entrar e sair, divulgou a NHK nesta quarta-feira (26).

Publicidade

Também houve aumentos recentes de casos de coronavírus em vários países europeus.

Ministros da saúde de países vizinhos se reuniram em Roma para discutir sobre o surto. Preocupações estão crescendo em relação a italianos viajando pelo exterior.

Contudo, o ministro da saúde Roberto Speranza disse que “não há mudança nas condições de viagem de italianos indo para o exterior. Esse é o primeiro comprometimento feito pelos países que fazem fronteira com a Itália. Eles queriam compartilhar a ideia de que fechar as fronteiras seria um erro, uma medida desproporcionada e errada”.

Outros cinco países europeus, incluindo Croácia, Áustria e Suécia confirmaram casos de coronavírus em pessoas que viajaram à Itália recentemente.

No Irã 15 mortes foram confirmadas. Autoridades da saúde dizem que 900 pessoas podem estar infectadas com vírus, incluindo o vice-ministro da saúde do país que testou positivo para o Covid-19.

Fora da China continental mais de 40 pessoas morreram e cerca de 3 mil casos foram confirmados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA iniciam testes de medicamento contra Ebola para tratar pacientes com coronavírus

Publicado em 26 de fevereiro de 2020, em Notícias do Mundo

Medicamentos para influenza e HIV vêm sendo testados em pacientes com Covid-19, mas até agora não houve tratamentos ou vacinas comprovados para o novo coronavírus.

Médico examina infecção por vírus em um microscópio (ilustrativa/PM)

Oficiais da saúde dos EUA dizem que o país iniciou testes clínicos de um medicamento antiviral que agora está sob investigação para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus, o Covid-19.

Publicidade

O Instituto Nacional de Saúde anunciou na terça-feira (25) que iniciou um ensaio clínico do remdesivir no Centro Médico da Universidade de Nebraska.

Desenvolvido pela Gilead Sciences, o remdesivir havia sido testado anteriormente em pacientes com Ebola.

Sua eficácia será estudada ao comparar resultados em um grupo de pacientes que tomaram o medicamento com aqueles que receberam o *placebo.

A Gilead Sciences diz que o medicamento mostrou promessa em testes com animais para tratamento da MERS e da SARS, ambas conhecidas por terem sido causadas por outros coronavírus.

Um médico que lidera o experimento disse aos repórteres na terça-feira que resultados preliminares poderiam ser vistos dentro de 1 ano.

Medicamentos para influenza e HIV vêm sendo testados em pacientes com Covid-19, mas até agora não houve tratamentos ou vacinas comprovados para o novo coronavírus.

*placebo: qualquer substância ou tratamento inerte, ou seja, que não apresenta interação com o organismo
Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!