Israel proíbe entrada de pessoas do Japão e Coreia do Sul

Pessoas que estiveram no Japão ou Coreia do Sul nos 14 dias antes de suas chegadas terão suas entradas proibidas.

Hall de chegadas do Aeroporto Internacional Ben Gurion em Israel (ilustrativa/PM)

O governo de Israel diz que proibirá a entrada de cidadãos estrangeiros que estiveram no Japão ou Coreia do Sul nos 14 dias anteriores de suas chegadas. A proibição entra em vigor nesta segunda-feira (24).

Publicidade

Foi descoberto na sexta-feira (21) que uma mulher israelense que deixou o navio de cruzeiro Diamond Princess atracado no Japão e retornou ao seu país a bordo de um voo fretado pelo governo estava infectada com o vírus.

Também foi descoberto que nove sul-coreanos que estavam visitando Israel em um grupo de excursão neste mês também estavam infectados com o vírus após retornarem ao seu país no sábado (22).

O governo está observando aproximadamente 90 pessoas que tiveram contato com esses turistas sul-coreanos. Estudantes do ensino médio e funcionários de hotel estão entre os monitorados.

Passageiros estrangeiros a bordo de um voo da Korean Air que chegaram a Israel no sábado tiveram entrada negada e retornaram à Coreia do Sul no mesmo avião.

Israel já está proibindo a entrada de visitantes da China, Hong Kong, Macau, Tailândia e Singapura, e aparentemente é o único país a ter tomado tais medidas drásticas até agora para conter o vírus.

Fonte: NHK, The Times of Israel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quem tem ‘kafunsho’ precisa se cuidar com a dispersão dos polens

Publicado em 24 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Pelo volume de dispersão há indício de que pode ser o começo do pico desse período desagradável para quem tem polinose. Veja onde.

Corisa (Public Domain Pictures)

Com o sol brilhando em quase todo arquipélago no feriado de segunda-feira (24) a preocupação é com a dispersão dos polens de cedro. 

Publicidade

Embora o vento esteja mais ameno, desde sábado tem sido observada grande quantidade de polens na atmosfera, de Kyushu a Kanto. Por isso, é preciso atenção para evitar de estender as roupas lavadas na área externa.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ ainda não anunciou o início do pico da dispersão dos polens, mas pela quantidade é possível que em breve seja feito.

No domingo foi observado que o volume é levemente inferior comparado ao mesmo período do ano passado, mas é alto ou muito alto.

Na terça-feira (25) com a entrada da área de baixa pressão, até quinta-feira, nos locais onde o tempo estará limpo, é possível que o vento espalhe ainda mais esses polens. 

Portanto, se reside nas áreas de Kyushu, Kansai, Tokai e Kanto é preciso se proteger para não piorar o quadro de polinose (kafunsho em japonês).

As dicas são lembrar de usar máscara, tirar os polens do casaco antes de entrar em casa e manter as janelas fechadas. Além disso, procurar melhorar a imunidade do corpo.

Previsão da dispersão dos polens na semana, muito alta (非常に多い) e alta (多い) (Tenki)

Fontes: Tenki e Weather Map

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!