EUA elevam alerta de viagem ao Japão

Até agora, 750 pessoas no Japão testaram positivo para o coronavírus, a maioria no navio de cruzeiro Diamond Princess.

Até agora, 750 pessoas no Japão testaram positivo para o coronavírus (ilustrativa/PM)

O Departamento de Estado dos EUA pediu no sábado (22) por “maior cautela” quando viajar ao Japão, elevando o alerta para o nível 2 de uma escala que vai até 4 em meio a relatos de que o novo coronavírus que se originou na China está se espalhando em comunidades japonesas através de rotas de infecção desconhecidas.

Publicidade

O alerta anterior no nível 1 pedia aos cidadãos que exercessem “precauções normais” no Japão. Em relação à China, o alerta de viagem foi elevado para o nível mais alto, o 4, o qual pede aos cidadãos que não viagem ao país.

De acordo com o Departamento de Estado, muitos casos de infecção do vírus que causa pneumonia foram associados a viagens com destino à China continental ou partindo de lá, ou estar em contato próximo com tais viajantes.

Entretanto, “propagação sustentada de comunidades” foi reportada no Japão, o que significa que as pessoas no país vêm sendo infectadas pelo vírus, embora “não se saiba como ou onde, e a propagação está em curso”.

Adultos de idade mais avançada e aqueles com condições médicas crônicas podem estar a um risco maior para doença severa, disse o departamento, avisando a tais indivíduos que consultem uma instituição de saúde antes de viajar ao Japão ou considerem o adiamento da viagem se ela for desnecessária.

Até agora, 750 pessoas no Japão testaram positivo para o coronavírus, o maior número após a China continental onde mais de 70 mil pessoas foram infectadas, resultando em mais de 2,3 mil mortes.

A maioria dos infectados com o vírus no Japão são passageiros ou membros da tripulação do navio de cruzeiro Diamond Princess atracado em Yokohama (Kanagawa).

Nível de alerta de viagem ao Japão foi elevado para o 2 (Site do Departamento de Estado dos EUA)

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Famoso Museu Ghibli em Tóquio ficará fechado devido ao coronavírus

Publicado em 23 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O museu disse que a decisão foi tomada após consulta com a cidade. Reembolsos serão oferecidos por ingressos já adquiridos para visitas.

O museu fica em Mitaka, Tóquio (PM)

O mundialmente famoso Ghibli Museum em Tóquio, o qual destaca trabalhos do animador japonês Hayao Miyazaki, ficará fechado de 25 de fevereiro a 17 de março devido ao surto de coronavírus.

Publicidade

O museu que fica em Mitaka disse no sábado (22) que a decisão foi tomada após consulta com a cidade e que oferecerá reembolso pelos ingressos já adquirido para visitas de fevereiro e março.

O anúncio fez referência à política do governo metropolitano de cancelar ou adiar eventos grandes e iminentes, com as três próximas semanas consideradas um período importante para conter o surto.

O museu exige reservas antecipadas para visitas e somente 2,4 mil pessoas podem entrar no local diariamente.

Fonte: Manichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!