Coronavírus afetará fornecimentos de iPhones, diz Apple

A fabricante de iPhones é a primeira grande companhia dos EUA a dizer que a epidemia afetará suas finanças.

Modelos de iPhone (ilustrativa/PM)

A Apple alertou que a interrupção na China em decorrência do coronavírus significará que as receitas vão ficar abaixo das previsões.

Publicidade

A gigante da tecnologia disse que a produção e vendas foram afetadas e que “o fornecimento mundial de iPhones seria temporariamente limitado”.

A fabricante de iPhones é a primeira grande companhia dos EUA a dizer que a epidemia afetará suas finanças.

A Apple, que havia previsto receitas de até 67 bilhões de dólares no trimestre atual, não revelou o golpe provável.

“Não esperamos atender ao critério de receitas que fornecemos para o trimestre de março”, disse a companhia em uma declaração, acrescentando que “estava vivenciando um retorno mais lento para as condições normais” do que o esperado.

Com grande parte das lojas na China fechadas ou operando em horários reduzidos, as vendas de produtos da Apple serão menores, disse a companhia.

A Apple disse que “enquanto nossos locais parceiros de fabricação de iPhones estejam situados fora da província de Hubei – e enquanto todas essas instalações tenha sido reabertas – elas estão aumentando a produção de uma maneira mais lenta do que havíamos antecipado.

“Todas as nossas lojas na China e muitas de nossas lojas parceiras foram fechadas”, acrescentou.

“Além disso, as lojas abertas estão operando em horários reduzidos e com tráfego de clientes muito baixo. Estamos reabrindo gradualmente nossas lojas e continuaremos fazendo isso da forma mais estável e segura que podemos”.

Analistas estimaram que o vírus pode reduzir a demanda por smartphones pela metade no primeiro trimestre na China, que é o maior mercado do mundo para os aparelhos. A indústria de carros é um outro setor que vem sendo afetado pela interrupção em suas redes de fornecimento. Na semana passada, a fabricante de equipamento pesado JCB disse que estava cortando a produção no Reino Unido por causa de uma escassez de componentes que vêm da China.

“Enquanto temos discutido um impacto negativo do iPhone em decorrência do coronavírus ao longo das últimas semanas, a magnitude desse impacto de perder seu critério de receita no meio do caminho até fevereiro está claramente pior do que o temido”, escreveu o analista da Wedbush Daniel Ives em uma mensagem aos clientes.

Mas apesar de esperanças de que fábricas e lojas estão voltando ao normal lentamente, o alerta da Apple evidenciará que a economia da China será gravemente afetada pelo coronavírus.

A chefe do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, disse que pode haver um corte de cerca de 0.1 a 0.2 pontos percentuais no crescimento global, mas enfatizou que há muita incerteza sobre o impacto econômico do vírus.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

80% dos pacientes com pneumonia pelo Covid-19 se recuperam bem

Publicado em 19 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Os números dos pacientes com pneumonia por causa do novo coronavírus vem aumentando mas a taxa de recuperação é alta.

Micrografia eletrônica do novo coronavírus divulgada pelo China Center for Disease Control, tamanho de 100nm (Asahi)

Até as 20h de terça-feira (18) o número total de pacientes confirmados com pneumonia pelo Covid-19 no Japão era de 615 pessoas, mas houve aumento com a constatação de mais 2 novos casos em Sagamihara (Kanagawa).

Publicidade

Ambos são idosos e após o exame o resultado apontou que estão com a pneumonia, mas não tiveram contato com a paciente que morreu, tampouco com a enfermeira infectada. 

O quadro até 18 era de:

  • 542 pessoas do cruzeiro Diamond Princess
  • 3 pessoas do governo
  • 13 dos voos fretados pelo governo que vieram da China
  • 12 turistas da China
  • 45 infectados em 11 províncias, de Hokkaido a Okinawa, incluindo Aichi, Kanagawa, Tóquio e outras

Baixa mortalidade e 80% se recuperam bem

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS-Organização Mundial da Saúde, informou na terça-feira (18) sobre o quadro dos pacientes infectados pelo Covid-19.

“A pneumonia causada pelo novo coronavírus não parece ser tão fatal quanto a síndrome respiratória aguda grave (SARS) ou a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS)”, explicou. 

Segundo dados levantados pela OMS mais de 80% dos pacientes estão se recuperando bem da situação considerada leve, cerca de 14% dos casos são severos, como pneumonia e dispneia. E cerca de 5% são graves devido a insuficiência respiratória, choque séptico, falência de múltiplos órgãos, entre outros. A mortalidade até o momento é 2%.

Sintomas, o que fazer e busca de hospital que atenda em português

O governo divulgou diretrizes para a população. Se os sintomas como febre e outros parecidos com um resfriado persistirem por mais de quatro dias, recomenda-se que o paciente meça a temperatura diariamente, e vá até um centro de saúde mais próximo para consulta. 

Ao apresentar esses sintomas recomenda-se ausentar da escola e do trabalho, além de evitar de sair. Se tiver quadro febril, com temperatura acima de 37,5ºC por 4 dias consecutivos, deve ligar para o centro de saúde. Se apresentar sintomas como moleza no corpo e falta de ar (dificuldade respiratória), aliados à febre procure imediatamente uma instituição hospitalar, usando máscara.

Para pesquisar uma instituição hospitalar que atenda em diversos idiomas, incluindo o português, toque aqui.

Fontes: governo, Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!